Hyundai Cradle que será mostrado no CES 2019 tem braços robóticos e pode escalar qualquer superfície
Divulgação
Hyundai Cradle que será mostrado no CES 2019 tem braços robóticos e pode escalar qualquer superfície

Uma das coisas mais legais sobre o CES 2019 é a criatividade das fabricantes de carros quando o assunto é revelar protótipos e conceitos diferenciados. A Hyundai, por exemplo, apresentará o Cradle, uma unidade robótica designada para resgates em situações delicadas. Com o primeiro teaser, é claro que os internautas fizeram comparações com os veículos AT-AT, dos filmes clássicos de Star Wars.

LEIA MAIS: Marca chinesa transforma volante em tablet para o CES 2019

De acordo com a Hyundai, o Cradle é uma sonda com pernas robóticas especiais. Isso permite que ele ande e até escale superfícies íngremes para resgates. A marca também adianta que o Cradle trará tecnologias que combinam robótica e veículos elétricos para o CES 2019 , que acontecerá em Las Vegas (EUA).

LEIA MAIS: Veja 5 conversíveis seminovos até R$ 80 mil

Apesar de detalhes ainda serem escassos, a imagem revelada como teaser sugere que o conceito terá a identidade visual de uma ambulância, mostrando sua eficácia para o resgate de tragédias do futuro, como terremotos e outros desastres naturais. As articulações de suas pernas também aparentam ser retráteis, fazendo com que o Cradle passe de um “rover” para uma van convencional. A Hyundai diz que seu novo conceito de quatro patas poderá redefinir o que conhecemos sobre a mobilidade em situações de risco. Será revelado durante o CES no próximo dia 7.

Destaques do CES 2019

Byton M-Byte também é atração do CES 2019, na parte de tecnologia e interatividade
Divulgação
Byton M-Byte também é atração do CES 2019, na parte de tecnologia e interatividade

Outra marca que já antecipa suas novidades para o evento em Las Vegas é a chinesa Byton. O SUV M-Byte trará uma interface de painel que, de acordo com seus próprios criadores, é a mais intuitiva já utilizada em um veículo. Apesar da imagem propositalmente escurecida, podemos ver um pouco do interior do M-Byte, mostrando que o modelo mudou pouco em relação ao conceito apresentado no ano passado.

LEIA MAIS: Land Rover revela mais fotos da nova geração do Defender

Apesar das semelhanças, a Byton diz que o volante foi substituído por um novo modelo intitulado “Tablet do Motorista” do CES 2019 . Como você pode ver nas imagens teaser, isso dará total acesso à funções do veículo para o condutor, tal como controles climáticos, aplicativos e outras funcionalidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!