Tamanho do texto

X2 de entrada permanece com o 1.5, de três cilindros, enquanto a motorização 2.0 fica para as demais

BMW X2: novo modelo tem forte apelo esportivo e se aproxima mais de um hatch do que de um SUV tradicional
Divulgação
BMW X2: novo modelo tem forte apelo esportivo e se aproxima mais de um hatch do que de um SUV tradicional

O BMW X2 começa o ano adotando motor flex em todas as versões. Antes disponível apenas para a versão de entrada, a opção bicombustível agora também chega às configurações 2.0, que partem de R$ 211.950. O motor é o mesmo utilizado anteriormente:  turbo, de quatro cilindros, que rende 192 cavalos, seja tanto com gasolina quanto com etanol.

LEIA MAIS: BMW Série 3 estreia a sua nova geração no Salão do Automóvel 2018

Com o câmbio automático de 8 marchas e tração dianteira, segundo a fabricante, o BMW X2 vai de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e chega aos 225 km/h. A versão mais em conta do SUV com esse motor, a sDrive20i GP, custa R$ 211.950 e é equipada de série com ar-condicional digital de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, quatro modos de condução (Comfort, Sport, Eco e Eco-Pro), controles de estabilidade e tração e 6 airbags.

LEIA MAIS: BMW X7 é revelado por completo. Mas não estará no Salão do Automóvel 2018

Equipamentos do BMW X2 2019

BMW X2 traz interior que segue os padrões da nova geração de design e tecnologia da marca
Divulgação
BMW X2 traz interior que segue os padrões da nova geração de design e tecnologia da marca

A versão de topo sDrive20i GP M Sport X, de R$ 246.950, acrescenta teto solar elétrico panorâmico, rodas de 19 polegadas, chave presencial, retrovisores externos com função memória, rebatimento e aquecimento, head-up display e navegador GPS. Enquanto isso, a versão mais em conta de todas é a sDrive18i GP, que parte de R$ 191.950. Ela é equipada com motor 1.5 turbo, de três cilindros, com 136 cavalos e 22,4 kgfm. O câmbio é mais simples, pois se trata de um automático de 6 marchas.

LEIA MAIS: BMW X2: SUV se mostra um contraponto em um mundo cada vez mais chato

De série, o modelo tem sensores estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, central multimídia com GPS nativo e Apple CarPlay, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos do motorista e do passageiro com ajustes elétricos, rodas de 18 polegadas e seletor de modos de condução. 

LEIA MAIS: Novo BMW i3 2019 chega ao Brasil, em 3 versões, a partir de R$ 199.950

Notório no design do BMW X2 é a grade bipartida, que segue a tradição da BMW, acompanhando o estilo de outros SUVs da família. Entretanto, os faróis de neblina seguem um padrão bem diferente em relação ao BMW X3 . Está mais para uma releitura do parachoque do compacto BMW X1 , onde os faróis de neblina são redondos e bem próximos dos faróis principais. São 4,36 metros de comprimento, 1,82 m de largura,1,53 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. No porta-malas, há 470 litros de capacidade. Menor que o do X1, que conta com 505 litros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.