Para a satisfação dos entusiastas, vazam imagens da nova geração do Toyota Supra. Algumas pessoas que se registraram no site da marca na Alemanha para receber notícias sobre o cupê esportivo acabaram com uma surpresa na caixa de entrada de seus e-mails. A fabricante acidentalmente enviou duas fotos do esportivo sem qualquer disfarce. Pouco depois, as imagens foram removidas e modificadas para outras com o carro camuflado, mas já era tarde demais.
LEIA MAIS: Confira 5 modelos que estarão entre os clássicos do futuro
Existe sim a chance de que sejam projeções, mas estão bem próximas do que já vimos do novo Toyota Supra . Há algumas diferenças na frente, onde o carro mostra uma barra vertical no centro da grade inferior, algo que não apareceu em uma foto que vazou anteriormente. O resto do design do splitter , o acessório aerodinâmico na dianteira, parece ser o mesmo. O estilo da traseira é ainda mais próximo de outra imagem vazada.
Como mais evidências de que as imagens são reais, lembramos que a divisão alemã da Toyota foi a fonte que confirmou a estreia do Supra no Salão de Detroit , semanas antes do anúncio oficial da empresa. E a remoção das imagens dos e-mails seguintes também sugere que não era o que a empresa queria mostrar. As especulações sobre o novo esportivo chegarão ao fim no dia 14 de janeiro, quando o cupê esportivo finalmente será revelado no Salão de Detroit (EUA). Ainda há algumas informações no ar, já que rumores indicam que a marca trabalha em uma versão mais potente e considera até uma variante conversível.
LEIA MAIS: Marca chinesa mostra protótipo com tela no volante como novidades da CES
Expectativas altas sobre o Toyota Supra MKV
Seu retorno certamente agradará (ou não) àqueles que amavam as antigas gerações, presentes em uma série de filmes e videogames até a 4ª geração, que saiu de linha em 2002. Ao que tudo indica, o novo modelo terá até quatro versões diferentes, o que pode significar que umas usarão o motor 2.0 turbo, de 4 cilindros, enquanto outras serão equipadas com o 3.0 turbo, de seis cilindros em linha, ambos da BMW.
Claramente, a Toyota já desenvolvia o Supra e ensaiava o seu retorno com o FT-1, conceitual com design baseado no clássico 2000GT que foi apresentado no Salão de Detroit de 2015. O design do esportivo japonês, que também terá como base a plataforma do novo BMW Z4 , poderá ser marcado por um formato arredondado da carroceria e linhas fluidas, tal como nos esportivos futuristas, que passam a sensação de movimento.
LEIA MAIS: Salão de Detroit busca se reinventar
Apesar do grande apelo do BMW Z4, o Toyota Supra , tal como os lendários concorrentes Mazda RX7 e Nissan Skyline GT-T e GTR — que também saíram de linha forçados pelas diretrizes que restringiam as emissões de poluentes no início dos anos 2000 — cativaram muitos apaixonados por carros e automobilismo. Refletindo a cultura japonesa das corridas de drift e subida de montanhas, traziam personalidade atemporal, além de engenharia com altíssima capacidade de preparação e rendimento ao modificá-los, algo bastante valorizados pelos entusiastas do mundo tuning. Veja a seguir o último teaser revelado pela marca japonesa.