Tamanho do texto

Parceria com a Volkswagen AG está sendo analisada para manter a liderança na categoria de veículos comerciais. Veja mais informações

Novo Kuga: um dos responsáveis pelo fortalecimento da Ford na Europa, junto de EcoSport e Edge
Divulgação
Novo Kuga: um dos responsáveis pelo fortalecimento da Ford na Europa, junto de EcoSport e Edge

A Ford apresenta seu novo plano de consolidação para a Europa, com o objetivo de aprimorar a presença no continente e melhorar a rentabilidade. De acordo com a marca, a conduta de fortalecimento da Ford  tem foco nos resultados a curto prazo, a fim de garantir negócios mais competitivos para o futuro, como a fabricação de veículos totalmente elétricos e novas versões eletrificadas para toda a sua gama.

LEIA MAIS: Ford revela o novo SUV Explorer no Salão de Detroit (EUA)

Entre seus compromissos para os próximos meses, a Ford pretende aumentar o lucro e cortar custos estruturais na Europa. Ao mesmo tempo, o portfólio será expandido, com novas ofertas de veículos nas categorias que mais crescem. Também está sendo estudada uma possível parceria com a Volkswagen AG, para aprimorar o fortalecimento da Ford na categoria de veículos comerciais.

LEIA MAIS: Ford terá tecnologia de comunicação através da rede 5G de celular

“Estamos tomando ações decisivas para as operações da Ford na Europa”, diz Steven Armstrong, vice-presidente da marca na Europa, Oriente Médio e África. “Vamos investir em veículos, serviços e mercados que assegurem negócios produtivos para a Ford, criando valor para nossos parceiros e carros surpreendentes aos clientes.”

Fortalecimento da Ford na Europa

Transit Connect é um dos modelos comerciais mais importantes para o fortalecimento da Ford na Europa
Divulgação
Transit Connect é um dos modelos comerciais mais importantes para o fortalecimento da Ford na Europa

Para melhorar seu desempenho financeiro, a Ford irá promover mudanças em seu portfólio. Neste caso, a marca irá priorizar configurações de veículos que sejam mais rentáveis, aumentando o volume de produção de determinadas versões. No que diz respeito aos veículos comerciais, a marca pretende manter a liderança com a oferta de modelos mais inteligentes e parcerias que agreguem valor aos clientes. Atualmente, um a cada quatro veículos comerciais vendidos na Europa pertence à marca americana. De acordo com a Ford, a parceria em potencial com a Volkswagen AG pode render frutos prósperos para o futuro.

LEIA MAIS: Ford mostra novas tecnologias na CES 2019, com autônomos e elétricos

A campanha de fortalecimento da Ford ainda revela que todos os seus veículos - do compacto Fiesta ao utilitário Transit - terão versões híbridas , plug-in ou totalmente elétricas em alguns anos. Isso também contribuirá para uma melhoria nas vendas de SUVs, uma vez que a Ford se mostra satisfeita com o recorde de vendas dos utilitários EcoSport , Kuga e Edge em 2018, com mais de 250 mil emplacamentos em toda a Europa. Outros detalhes serão divulgados ao longo de 2019.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.