O Ford Explorer 2020 acaba de ser apresentado no Salão de Detroit 2019 (EUA) em sua nova geração. Reformulado, o SUV americano está mais leve, graças à nova plataforma. Com 1.970 kg, o Ford Explorer 2020 surge bem diferente, trazendo faróis duplos de LED e grade hexagonal cromada. O para-choque proeminente tem luzes de neblina também em LED, bem como estreia aberturas para refrigeração do motor na parte central e inferior do pára-choques dianteiro. Já as lanternas traseiras são compactas e deixam livre a tampa do porta-malas, enquanto o para-choque chama atenção pelo opcional de saídas de escape e fixador de engate para reboque.

LEIA MAIS: Infiniti revela imagem de novo SUV elétrico conceitual antes da estreia

Por dentro, os visitantes do Salão de Detroit 2019 poderão conhecer um ambiente que promete entregar conforto. Tem central multimídia de 10,1 polegadas elevada e, enquanto isso, o cluster digital é maior ainda, com 12,1 polegadas. Além disso, traz muitos acabamentos que imitam madeira e couro marrons. Entre outros equipamentos, destacam-se botão para trocas de marchas, modos de condução, sistema SYNC 3 com Android Auto e Apple Car Play, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e climatização, e sistema de som Bang&Olufsen Play com 14 alto-falantes.

LEIA MAIS: Audi S8 poderá estrear no Salão de Detroit com motor de Porsche Panamera

De série na novidade do Salão de Detroit 2019

O Salão de Detroit 2019 é muito favorável ao SUV, uma vez que seu mercado nos EUA é muito forte
Divulgação
O Salão de Detroit 2019 é muito favorável ao SUV, uma vez que seu mercado nos EUA é muito forte

O banco traseiro pode ter duas telas de entretenimento, ampliando o conforto em viagens. O pacote Co-Pilot360, com assistência para manobras, frenagem automática de emergência, assistente de faixa, câmera-retrovisor, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros recursos, chegam de série à novidade.

LEIA MAIS: Salão de Detroit fará a estreia do Subaru WRX STI S209, de edição limitada

O SUV conta com uma gama de motores que inclui motor EcoBoost 2.3, de 304 cv e 42,7 kgfm e um V6 3.0, EcoBoost, que entrega 370 cv e 52 kgfm. Mais adiante, haverá uma opção híbrida, com o V6 3.3 Ti-VCT, de 305 cv, e a esportiva Explorer ST , com 405 cv e 55 kgfm a partir de um 3.0 V6 EcoBoost Biturbo. O câmbio é sempre automático, de 10 marchas do Mustang, e a tração é traseira ou 4x4, dependendo da configuração do cliente.

LEIA MAIS: Porsche mostra 718 T no Salão de Detroit antes de vender o esportivo no Brasil

O novo Ford Explorer do Salão de Detroit 2019 começará a ser vendido nos EUA na metade do ano, com preços a partir de US$ 32.765 (cerca de R$ 120,9 mil). Será uma volta ao passado do SUV, com tração traseira, motores potentes e muitos equipamentos. Ele precisará de tudo isso para enfrentar os muitos rivais que terá nos EUA, como o novo Hyundai Santa Fe e o Volkswagen Atlas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!