Ford Fiesta 1.6 agora é vendido no Brasil em três versões, todas equipadas com câmbio manual
Divulgação
Ford Fiesta 1.6 agora é vendido no Brasil em três versões, todas equipadas com câmbio manual

O Ford Fiesta passa a ter uma série de mudanças no Brasil com uma redução do número de versões.  A partir de agora o hatch será produzido em São Bernardo do Campo (SP) apenas com motor 1.6 flex e câmbio manual, em três versões: SE, SE Style e SEL. As demais, com motor 1.0 EcoBoost e câmbio automatizado de dupla embreagem, poderão ser encontradas apenas até quando durarem os estoques das concessionárias.

 LEIA MAIS: Ford Fiesta renovado encara a nova geração do VW Polo, ambos com motores 1.6

Portanto, o Ford Fiesta mais em conta disponível atualmente é o SE, cujo preço sugerido parte de R$ 52.690, Entre outros itens, o carro vem com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sistema multimídia, computador de bordo, vidros e travas elétricas.

Em seguida, vem o SE Style (R$ 56.590), que acrescenta equipamentos como controles eletrônicos de estabilidade e tração, rodas de liga-leve de aro 16, assistente de partida em rampa, grade dianteira e retrovisores externos pintados de preto brilhante entre os destaques que vão um certo aspecto esportivo. 

LEIA MAIS: Assista ao vídeo dos detalhes da versão renovada do Ford Fiesta

A terceira versão do Fiesta disponível é a topo de linha SEL (R$ 58.090), que vem com sistema multimídia de última geração com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, sensores nos para-choques traseiros para ajudar nas manobras de estacionamento, entre vários outros itens de série. Outra novidade é que o Fiesta Sedan deixa de ser importado do México.

Ford mantém foco no Ka

Ka FreeStyle é a versão topo de linha do compacto, menor que o hatch compacto Ford Fiesta
Divulgação
Ka FreeStyle é a versão topo de linha do compacto, menor que o hatch compacto Ford Fiesta

 Se o Fiesta passa a ter menos versões disponíveis, a linha do Ford Ka continua com várias opções disponíveis, que vão desde o mais simples 1.0, de três cilindros, até o FreeStyle 1.6 com maior vão livre do solo e uma vasta lista de equipamentos que inclui controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, multimídia compatível com Apple Car Play e Android Auto.

O compacto também é vendido no Brasil na configuração sedã, disponível em 8 versões com diferenças que incluem a quantidade de itens de série, além de motor 1.0 ou 1.5, ambos de três cilindros, sendo que o de maior cilindrada pode funcionar com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis, dependendo da versão.

LEIA MAIS: Jogo dos 7 erros: Veja cinco carros que mudaram e você (talvez) nem percebeu

Um pouco menor que o Ford Fiesta , o Ka fechou 2018 como o terceiro carro mais vendido do Brasil, de acordo com o balanço de vendas divulgado pela Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos).Foram 103.286 unidades, volume que ficou atrás apenas do líder Chevrolet Onix (210.458) e do segundo colocado, o Hyundai HB20 (105.506). Ambos estão prestes a receber várias mudanças em 2019. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!