Mesmo sem previsão de chegada ao Brasil, a Land Rover mostrou o Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition, que é lançado com o motor mais potente da marca. No visual, as principais diferenças estão nos pára-choques, na grade frontal e saias laterais. Outra alteração foi no túnel de transmissão, redesenhado para permitir um melhor fluxo do ar sob o veículo. Enquanto isso, as rodas de série são de 21 polegadas, mas existe a opção de peças de aro 22.

LEIA MAIS: Land Rover revela mais fotos e detalhes da nova geração do Defender

De acordo com a Land Rover , o Velar tem motor V8 de 550 cv (45% mais potência do que o anterior). Preparado pela divisão Special Vehicle Operations (SVO), essa nova configuração de topo acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e tem velocidade máxima limitada a 270 km/h. Com isso, foi obrigado a receber freios e suspensão mais eficientes, além de preparar um acerto exclusivo para transmissão e os auxílios eletrônicos de segurança.

Como itens de luxo no interior, traz couro Windsor costurado, perfurado e acolchoado exclusivo para o Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic. Os clientes podem escolher entre quatro combinações de cores (Ebony, Cirrus, Tan Vintage e Pimento). A versão possui bancos dianteiros aquecidos e refrigerados com 20 tipos de ajuste, memória e funções de massagem de série.

LEIA MAIS: Jaguar E-Pace ganha duas versões equipadas com motor flex no Brasil

O volante inclui um aro contornado em alumínio e aletas atrás do volante no mesmo material. Mais abaixo, o seletor de marchas rotativo e os controles circulares para o sistema multimídia apresentam acabamento recartilhado. Enquanto isso, há um pacote adicional com itens de fibra de carbono.

Estratégias da Jaguar Land Rover para o mercado de luxo

O grupo Jaguar Land Rover tem aumentado cada vez mais a sua participação do mercado ante as rivais premium
Divulgação
O grupo Jaguar Land Rover tem aumentado cada vez mais a sua participação do mercado ante as rivais premium

Entrevistamos o diretor executivo da Jaguar Land Rover do Brasil, Divanildo Albuquerque, que falou sobre as vendas da marca no Brasil. “Se somarmos as vendas da Jaguar e da Land Rover, ocupamos a segunda colocação no segmento dos carros de luxo. Isso se deve à renovação da marca no mundo todo, principalmente com a chegada do Jaguar E-Pace, que após anos de estudo do mercado, foi o maior responsável pelo crescimento do volume de vendas. Isso sem falar, também, da nova geração de motores flex, que conseguiram bons padrões de eficiência, além da nova geração do Discovery. Vale lembrar que o novo Evoque vem aí, o que promete ser outro grande salto em nossa ofensiva”, afirma.

LEIA MAIS: Novo Range Rover Evoque é revelado e já chega ao Brasil em 2019

Enquanto isso, Michael van der Sande, diretor executivo da Land Rover SVO, falou especificamente sobre o Velar de topo que acabam de lançar: “O desenvolvimento do Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic é o tipo de projeto para o qual a SVO foi criada. O desafio foi aumentar o desempenho sem comprometer a compostura, capacidade e refinamento inerentes ao Range Rover Velar. Fizemos isso e, no processo, criamos um SUV que oferece um equilíbrio brilhante entre praticidade, desempenho dinâmico e conforto – ele realmente é um SUV para qualquer ocasião”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!