Tamanho do texto

Sedã chega na versão 320i Sport e na 330i M Sport. Além disso, a marca confirma a chegada do 330i Sport para o mês de junho

Salto entre a antiga geração e o novo BMW Série 3 deve ser o maior atrativo para os fãs da marca
Divulgação
Salto entre a antiga geração e o novo BMW Série 3 deve ser o maior atrativo para os fãs da marca

Apresentado no Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último, o novo BMW Série 3 começa a ser vendido no Brasil. A marca abre a pré-venda do sedã na versão 330i M Sport, a mais cara da linha por enquanto, tabelada a R$ 269.950, com entregas esperadas para março. A fabricante ainda confirma que irá vender o sedã na versão 330i Sport por R$ 219.950, mas apenas em junho.

LEIA MAIS: BMW X5: novo SUV inicia pré-venda no Brasil com uma série de novidades

Segundo afirma Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil: “somos um dos primeiros mercados globais a oferecer o novo BMW Série 3 e ele chega com mais tecnologia e ainda maior prazer de dirigir. Com desenvolvimento de tecnologias de conectividade no Brasil, feitas pela nossa engenharia local, tenho certeza que vamos emocionar ainda mais nossos clientes”.

Equipamentos do novo BMW Série 3

Novo BMW Série 3 traz mais equipamentos, adequando-se à nova geração de tecnologia e conectividade da marca alemã
Divulgação
Novo BMW Série 3 traz mais equipamentos, adequando-se à nova geração de tecnologia e conectividade da marca alemã

O novo Série 3 é vendido com o motor 2.0 turbo, de quatro cilindros, na versão 320i Sport de 184 cv e 30,6 kgfm, enquanto o 330i M Sport conta com 258 cv e 40,7 kgfm. Há, ainda, a versão M340i, com o 3.0 turbo de seis cilindros, que produz 387 cv, mas esta ainda não foi confirmada para o Brasil. Todos eles utilizam câmbio automática Steptronic, de 8 marchas e tração traseira.

LEIA MAIS: BMW Série 7 2020 é revelado  por completo, após vazamento de imagens

De série, o 330i vem equipado com seis airbags, faróis full-LED, luzes de neblina em LED, controle de estabilidade e tração, pneus run-flat, ar-condicionado digital automático de três zonas, bancos dianteiros esportivos com ajuste elétrico e apoio lombar, teto solar elétrico, abertura do porta-malas por sensor, sistema de som HiFi, rodas de liga leve de 18 polegadas e central multimídia ConnectedDrive com conexão 4G através de um cartão SIM.

LEIA MAIS: BMW X7 é revelado por completo. Mas não estará no Salão do Automóvel

O pacote M Sport ainda adiciona sistema de som da Harman-Kardon, head-up display colorido, assistente de farol alto, fechamento automático do porta-malas, freios e suspensão M Sport, spoilers e saias laterais exclusivas, volante M de couro, rodas de liga leve de 19 polegadas e o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

LEIA MAIS: BMW Série 3 estreia nova geração no Salão do Automóvel de 2018

Um dos destaques do novo BMW Série 3 é a adição de um assistente pessoal que responde por comandos de voz. O usuário pode pedir informações sobre o carro e dar comandos como mudar a temperatura do ar-condicionado. A BMW diz que o sistema foi adaptado para funcionar em português. A central multimídia agora está sempre conectada à internet, permitindo obter informações de trânsito em tempo real, enviar dados de manutenção do veículo para a central da marca e outros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.