A oitava geração do Hyundai Sonata foi revelada em algumas imagens, antes do Salão de Nova York, onde será apresentado. O sedã abandona as formas mais conservadoras da geração apresentada há apenas dois anos, com o objetivo de se aproximar mais de um cupê. O sedã tem caimento de teto mais acentuado e visual mais esportivo. A carroceria incorpora o conceito de design que a empresa chama de Sensuous Sportiness. Apesar da revelação, a maioria dos detalhes técnicos ainda não foram divulgados
LEIA MAIS: Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 passa a ter multimídia com TV de série. Veja mais detalhes
O novo Hyundai Sonata busca inspiração no conceito Le Fil Rouge, da edição do ano passado do Salão de Genebra . Até agora, entre as informações que já temos, sabe-se que será 3 centímetros mais baixo, 2,5 cm mais largo e 4,5 centímetros mais comprido do que o atual. Só no entre-eixos, houve um aumento de 3,5 cm. O que se espera com essa mudança nas dimensões é um maior espaço interno e consequentemente mais conforto aos ocupantes.
Novo design do Hyundai Sonata
A dianteira traz formas repletas de ângulos e vincos, enquanto as tomadas de ar chegam com um contorno cromado. Assim como os novos pára-lamas, que trazem um aplique metálico por toda a lateral e envolve toda a área envidraçada, a grade do radiador também ganhou novo desenho. Além disso, estreia luzes de circulação diurna embutidas nos faróis, que são full led.
Já o seu interior, recebeu um painel com acabamento bicolor, preto e bege, e detalhes cromados. A primeira foto revelada mostra que console central é equipado com entradas USB, porta-copos, comando que aciona o freio de estacionamento elétrico, e botões para manusear o câmbio. O objetivo da marca ao projetar o ambiente foi, como sempre, de proporcionar design e conforto.
LEIA MAIS: Salão do Automóvel terá o elétrico Hyundai Ioniq, que poderá ser vendido aqui no País
Outro detalhe ainda não revelado é a motorização da linha 2020. Como referência, o Hyundai Sonata 2019 é vendido com dois motores a combustão: 2.4 aspirado de 185 cv ou 2.0 turbo de 245 cv. Além disso, traz variantes híbridas e híbridas plug-in, com 193 cv e 202 cv. Caso a novidade venha ao Brasil, se encaixaria em um segmento acima de Corolla , Civic e Jetta, mas abaixo de Fusion, Camry, Accord, BMW Série 3 e outros. Antes de ter saído do nosso mercado, posicionava-se abaixo do ‘irmão” maior Hyundai Azera , com o qual a novidade agora veio para dividir espaço.