Hyundai Ioniq: Coreano traz novidades ao Salão do Automóvel  2018 que adiantam tecnologias futuristas
Divulgação
Hyundai Ioniq: Coreano traz novidades ao Salão do Automóvel 2018 que adiantam tecnologias futuristas

O Salão do Automóvel 2018 receberá o Hyundai Ioniq pela primeira vez no País. O modelo elétrico combina uma bateria recarregável (por tomada e por uso) a um motor elétrico, que produz um total de 120 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e autonomia de quase 200 km.Trata-se do primeiro veículo elétrico do mundo com três opções de motorização disponíveis para um único modelo – híbrida, híbrida plug-in e elétrica. Também estarão expostos os conceitos de patinete e bicicleta elétricos.

LEIA MAIS: VW confirma: terá picape conceitual, nova rival da Toro, no Salão do Automóvel

O coreano alcança até 280 km de autonomia, com tempo mínimo de recarga de 4 horas e 25 minutos. Rival de Toyota Prius e Nissan Leaf , estará no Salão do Automóvel 2018 mesmo ainda sem estar confirmado para chegar no nosso mercado. Alguns fatores como a aprovação do público, bem como a continuidade e o sucesso do Rota 2030 — programa de incentivos fiscais que permitirá a chegada de elétricos, híbridos e importados a menores custos — são definitivos para que o Hyundai Ioniq seja vendido no Brasil.

LEIA MAIS: GM confirma que mostrará novo Camaro no Salão do Automóvel, no mês que vem

Mobilidade e tecnologia no Salão do Automóvel 2018

As maiores apostas da Hyundai são no futuro dos automóveis. A onda que leva a venda de carros, hoje em dia e mais ainda no futuro, é a da mobilidade urbana, que tem como objetivo aprimorar a forma como as pessoas se deslocam nas cidades. “Estaremos mostrando o carro-chefe da marca para o conceito de mobilidade limpa, que é respaldado pela comercialização de milhares de unidades em diversos países”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Hyundai do Brasil.

LEIA MAIS: BMW i8 Roadster está confirmado para o Salão do Automóvel, no São Paulo Expo

Os bancos de couro têm costuras no tom cobre, além de revestimentos emborrachados no painel e também nas portas dianteiras. Utiliza material ecológico em vários pontos, exemplo dos painéis de porta feitos de plástico reciclado combinado a serragem e pedras vulcânicas.
O ponto mais chamativo é o painel digital de 7 polegadas de alta resolução, que exibe mostradores como velocímetro, carga das baterias e modo de direção. Com o modo Sport ligado, o velocímetro fica em destaque. A central multimídia de oito polegadas também está entre uma das mais tecnológicas e tem compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

LEIA MAIS: Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Assista ao vídeo

O pacote autônomo inclui ainda frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa e de ponto cego, além de alerta de tráfego traseiro em manobras de ré. Sete airbags e controles de estabilidade e de tração com hill-holder fazem parte do pacote. Tudo isso deverá aumentar as chances de ser um sucesso no Salão do Automóvel 2018 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!