Tamanho do texto

SUV recebe novo motor 1.6 na China, entre outras novidades. Porém, ainda não se sabe se o SUV chegará reestilizado ou não ao mercado brasileiro

undefined
Divulgação
Chery Tiggo 8 renovado teve desenho assinado pelo designer Kevin Rice, que trabalhou na Mazda e na BMW anteriormente

O próximo SUV que a Caoa Chery vai lançar no Brasil é o Tiggo8, o maior da linha e o único de 7 lugares da marca que estará disponível no País. A previsão é que o carro comece a ser fabricado em Anápolis (GO), a partir do fim do ano, para chegar às lojas logo em seguida.

 LEIA MAIS: Carro chinês passa a ser boa opção no mercado brasileiro

O novo desenho do Chery Tiggo 8 deixou o estilo mais arrojado. Começa pela grade dianteira reestilizada, em conjunto com os novos faróis com LED no lugar de lâmpadas e luzes de neblina redesenhadas. Mudaram também as rodas de aro 18 polegadas de diâmetro e as linhas da traseira, que agora abrigam novas saídas de escape.

undefined
Divulgação
Chery Tiggo 8 tem traseira renovada, o que inclui novas saídas de escapamento e lanternas de LED

Mas a principal mudança no Chery Tiggo 8 fica por conta do novo motor 1.6, turbo, de 197 cv e 29,6 kgfm de torque, com injeção direta de combustível e que funciona com câmbio automatizado Getrag, de dupla embreagem e 7 marchas. E sai de cena o 1.5 turbo que continua sendo usado nos modelos Tiggo 5X e 7, que rende 150 cv e 20,9 kgfm de torque.

LEIA MAIS: Tiggo7 mostra que Caoa Chery está pronta para crescer

Além do Chery Tiggo 8

undefined
Cauê Lira/iG Carros
JAC T80 é um dos principais rivais do Chery Tiggo 8, que será feito no Brasil a partir do fim do ano

 Quando chegar às lojas, o Chery Tiggo 8 vai concorrer com o JAC T80 , outro SUV de marca chinesa com 7 lugares. Vem com motor 2.0 turbo, capaz de render 210 cv, acoplado ao câmbio automatizado de 6 marchas. Espaçoso, o T80 conta com porta-malas de 500 litros, com piso plano, o que facilita a colocar e retirar bagagem.

 LEIA MAIS: JAC T80 enfrenta o rival Peugeot 5008. Qual dos SUVs de 7 lugares vence?

O JAC T80 também tem boa lista de equipamentos de série, o que inclui revestimento de couro nos bancos, nas laterais das portas e até no painel. Há também central multimídia, de 10 polegadas, com tela sensível ao toque, além de cluster digital, controle eletrônico de estabilidade, equipamentos que o novo Chery Tiggo 8 também deverá oferecer.