Pelo menos duas novidades estão sendo preparadas pela Honda do Brasil até o fim do ano. Uma delas é a versão topo de linha do SUV HR-V (a Touring), equipada com motor 1.5 turbo, cujo lançamento será em junho, de acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros. Mas o Honda Civic também vai mudar.
LEIA MAIS: Quanto vai custar o novo Toyota Corolla no Brasil?
Pois é, deverá chegar às lojas o Honda Civic com discretos retoques no desenho. O carro já é vendido com as novidades, nos EUA, desde setembro último, mas a marca japonesa ainda não havia mostrado imagens da versão Touring, o que acaba de acontecer.
Pelo o que é possível notar nas fotos da galeria abaixo, o Civic Touring passará a ter novos detalhes. Um deles fica por conta da grade frontal pintada de preto que será adotada no lugar da cromada atualmente disponível.
Além disso, o para-choque recebe novos detalhes, como os frisos cromados que servem de moldura para os faróis auxiliares de neblina. Novos também são os conjuntos de rodas de liga-leve e o para-choque traseiro com uma discreta barra metálica como a principal diferença.
LEIA MAIS: onheça os 5 sedãs médios mais econômicos do Brasil à venda atualmente
Por dentro, as mudanças começam com a central multimídia atualizada, com botões extras no lado esquerdo e com algumas melhorias, entre as quais, de acordo com a fabricante, na conexão Bluetooth.
Pelo menos no mercado americano, o Civic passa a ter freio de estacionamento eletrônico com função "Brake Hold" de série, bem como tela de TFT, de 7 polegadas, integrada ao cluster.
Mais detalhes sobre o Honda Civic 2020
Bom também é que o modelo médio da marca japonesa recebe ar-condicionado digital bizone e banco do motorista com regulagem elétrica entre os itens de série da versão intermediária EX.
Outra novidade no Civic Touring renovado é que a marca deverá incluir o pacote Sensing, que vem com itens de segurança como farol alto automático, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo ("piloto automático").
LEIA MAIS: Honda Civic Sport: com câmbio manual, modelo é para quem gosta de dirigir
E no conjunto mecânico, o Honda Civic deverá continuar sem novidades. Portanto, as versões EX e EX-L conta deverão manter o motor 2.0 flex, que rende 155 cv e 19,5 kgfm, com etanol. E a Touring mantém o 1.5, turbo, a gasolina, de 173 cv e 22,4 kgfm a 1.700 rpm. No sistema de transmissão também serão mantidas as mesmas opções: manual de seis marchas para as versões Sport e Si e automático CVT para a EX e EX-L.