Honda Civic da linha 2020 receberá nova grade frontal, para-choques reestilizados e novas rodas entre as mudanças
Divulgação
Honda Civic da linha 2020 receberá nova grade frontal, para-choques reestilizados e novas rodas entre as mudanças

Pelo menos duas novidades estão sendo preparadas pela Honda do Brasil até o fim do ano. Uma delas é a versão topo de linha do SUV HR-V (a Touring), equipada com motor 1.5 turbo, cujo lançamento será em junho, de acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros. Mas o Honda Civic também vai mudar.

 LEIA MAIS: Quanto vai custar o novo Toyota Corolla no Brasil?

Pois é, deverá chegar às lojas o Honda Civic com discretos retoques no desenho. O carro já é vendido com as novidades, nos EUA, desde setembro último, mas a marca japonesa ainda não havia mostrado imagens da versão Touring, o que acaba de acontecer.

Pelo o que é possível notar nas fotos da galeria abaixo, o Civic Touring passará a ter novos detalhes. Um deles fica por conta da grade frontal pintada de preto que será adotada no lugar da cromada atualmente disponível.

Além disso, o para-choque recebe novos detalhes, como os frisos cromados que servem de moldura para os faróis auxiliares de neblina. Novos também são os conjuntos de rodas de liga-leve e o para-choque traseiro com uma discreta barra metálica como a principal diferença.

LEIA MAIS: onheça os 5 sedãs médios mais econômicos do Brasil à venda atualmente

Você viu?

Por dentro, as mudanças começam com a central multimídia atualizada, com botões extras no lado esquerdo e com algumas melhorias, entre as quais, de acordo com a fabricante, na conexão Bluetooth.

 Pelo menos no mercado americano, o Civic passa a ter freio de estacionamento eletrônico com função "Brake Hold" de série, bem como tela de TFT, de 7 polegadas, integrada ao cluster.

Mais detalhes sobre o Honda Civic 2020

Honda Civic na versão Touring 2020 deverá ganhar central multimídia atualizada, com botões no lado esquerdo
Divulgação
Honda Civic na versão Touring 2020 deverá ganhar central multimídia atualizada, com botões no lado esquerdo


Bom também é que o modelo médio da marca japonesa recebe ar-condicionado digital bizone e banco do motorista com regulagem elétrica entre os itens de série da versão intermediária EX.

Outra novidade no Civic Touring renovado é que a marca deverá incluir o pacote Sensing, que vem com itens de segurança como farol alto automático, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo ("piloto automático").

LEIA MAIS: Honda Civic Sport: com câmbio manual, modelo é para quem gosta de dirigir

E no conjunto mecânico, o Honda Civic deverá continuar sem novidades. Portanto, as versões EX e EX-L conta deverão manter o motor 2.0 flex, que rende 155 cv e 19,5 kgfm, com etanol. E a Touring mantém o 1.5, turbo, a gasolina, de 173 cv e 22,4 kgfm a 1.700 rpm. No sistema de transmissão também serão mantidas as mesmas opções: manual de seis marchas para as versões Sport e Si e automático CVT para a EX e EX-L. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários