VW SMV
Divulgação
Além do SMV, o Salão de Xangai 2019 também contou com a apresentação de um novo conceito elétrico

A Volkswagen propôs uma verdadeira invasão de SUVs no Salão de Xangai 2019 (China). Além do I.D. Roomzz que prevê o novo utilitário da família de veículos elétricos, tivemos a apresentação do conceito SMV, que ofereceu um gostinho sobre como será o maior SUV já fabricado pela Volkswagen.

LEIA MAIS: Nissan Versa da nova geração é revelado, e poderá chegar ao Brasil em 2020

O projeto foi realizado em conjunto com a FAW, uma das joint-ventures da marca alemã na China. Apesar de ser apenas um conceito, o utilitário está pronto para se tornar um veículo de produção, mirando famílias chinesas. Com sete lugares, o SMV do Salão de Xangai 2019 é maior que o Atlas (vendido como Teramont na China), sendo feito sob a mesma plataforma MQB que equipa boa parte dos novos produtos da Volkswagen.

Ao menos no mercado chinês, o SMV teria os mesmos motores do Teramont. Ou seja, o 2.0 TSI e 2.5 VR6.A Volkswagen não liberou imagens do interior do novo SUV, mas pelos 5,1 metros de comprimento, podemos imaginar que o SMV seria capaz de levar até mesmo passageiros adultos na terceira coluna. Sendo um carro de luxo, telas com sistema multimídia também podem surgir nos encostos de cabeça.

LEIA MAIS: Volvo lança versão topo de linha do XC90 híbrido, com novidades

Novos SUVs da Volkswagen

Desde o ano passado, a Volkswagen estipulou que teria cinco SUVS em seu portfólio para o Brasil até 2020. Entre eles, já temos os modelos Tiguan e T-Cross . Para os próximos três, o SUV médio Tarek será feito na Argentina e já tem passaporte carimbado para o nosso mercado. Será rival de modelos como Jeep Compass, Kia Sportage e Honda CR-V.

LEIA MAIS: Volkswagen irá fabricar nova picape na Argentina a partir de 2021

Um pouco depois, teremos o lançamento do grandalhão Atlas como o substituto do antigo Touareg. As novas proporções do Touareg deixariam o SUV muito caro no Brasil, portanto, a adoção de um modelo mais barato como o Atlas faz sentido. Em seguida, virá o CUV A0 como uma opção abaixo do VW T-Cross. O projeto também será baseado no Polo , fabricado em Taubaté (SP).

    Veja Também

      Mostrar mais