Ford Fiesta Active vendido atualmente na Europa deverá servir de inspiração para o novo compacto global da marca
Divulgação
Ford Fiesta Active vendido atualmente na Europa deverá servir de inspiração para o novo compacto global da marca

Embora a Ford esteja deixando de apostar em hatches e sedãs, a marca não ficará com um compacto que fará as vezes do Fiesta, de acordo com o site americano Automotive News, que entrevistou o vice-presidente de gerenciamento da linha de produtos, Jim Baumbick.

 LEIA MAIS: Os números que explicam o que levou a Ford a fechar sua fábrica em São Paulo

De acordo com o que disse o executivo ao site americano, o novo compacto chegará em 2022, que vai ocupar o lugar que hoje é do Fiesta em alguns mercados, como o dos Estados Unidos. No Brasil, o modelo deixou de ser produzido depois da decisão da Ford de fechar a linha de montagem em São Bernardo do Campo (SP). 

O novo compacto será apenas um dos nove lançamentos globais que a Ford prepara até 2023. O carro será feito a partir de uma das cinco plataformas que a Ford tem atualmente. Dentro de três meses será apresentado do protótipo. O novo modelo ainda tão tem nome e não existe nenhuma ideia de como será.  

Ford entrará em uma nova era

Ford Bronco conceitual poderá servir de base para o novo SUV compacto que está previsto para chegar em 2020
Divulgação
Ford Bronco conceitual poderá servir de base para o novo SUV compacto que está previsto para chegar em 2020

Entretanto, o preço não poderá passar dos U$ 15 mil nos EUA e, para isso o carro terá que ser de concepção simples. Além disso, terá que ter aspecto de crossoover para ficar alinhado com os novos SUVs que a marca vem atualmente em seu portifólio. E ter quatro portas, condição importante para atender às famílias.

LEIA MAIS: Ford anuncia fechamento de fábrica em São Paulo e fim do Fiesta no Brasil

O resultado final deverá ficar parecido com o Fiesta Active da foto acima, vendido atualmente vendido na Europa. Mais informações sobre a novidade deverão ser reveladas ao longo do tempo, conforme for chegando a uma data mais próxima do lançamento.

Além do novo hatch global de baixo custo também faz parte do plano de lançamentos futuros da Ford no mundo uma picape menor que a Ranger, com estrutura monobloco, que deverá ser vendida no Brasil para entrar na briga com Fiat Toro, Renault Oroch, além de um novo modelo da GM e a VW Tarok. 

LEIA MAIS: Ford descontinuará Fiesta, Focus e Fusion nos Estados Unidos

Ainda na lista dos nove novo modelos da Ford que serão lançados dentro dos próximos quatro anos também  estará um novo SUV compacto, que está sendo cotado como o novo Bronco, que será vendido em dois tamanhos. 

Fonte: Automotive News

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!