Tamanho do texto

Parceria entre Audi e Marvel Studios celebra seus 11 anos de sucesso

Robert Downey Jr. e Audi e-tron
Reprodução/Marvel Studios
Robert Downey Jr. posa ao lado do novo Audi e-tron GT, conceito esportivo que antecipa rival do Tesla Model S

Já assistimos Vingadores: Ultimato e recomendamos que você corra para o cinema mais próximo até o fim de semana para fazer o mesmo. Dá para adiantar que se trata de um dos filmes de herói mais épicos já produzidos, indispensável para todos que acompanham a saga desde o primeiro Homem de Ferro, de 2008. Aliás, podemos dizer também que Tony Stark trocou seu R8 por um novíssimo Audi e-tron GT nas telonas.

LEIA MAIS: Veja 5 conceitos que apareceram em filmes antes da estreia oficial

Além disso, está confirmado que a marca iniciará os testes do novo SUV elétrico Audi e-tron no Brasil ainda este mês. Conforme antecipado no Salão do Automóvel 2018, o SUV deverá chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano. E para celebrar mais um produto da parceria entre Audi e Marvel , a marca alemã organizou um debate no a Casa Bossa, em São Paulo, contando com a participação de sua nova embaixadora, Isabelle Drummond.

LEIA MAIS: Relembre 10 filmes de carros que marcaram a história do cinema

Audi e-tron: o anti-Tesla

O e-tron GT ainda é um veículo conceitual, mas já podemos antecipar várias de suas características. Antes de tudo, o seu principal alvo é o Tesla Model S, sedã totalmente elétrico que ganhou espaço de destaque nos mercados europeu e americano. Com 590 cv de potência capazes de levá-lo de 0 a 100 km/h em míseros 3,5 segundos, o modelo elétrico conceitual é ainda mais potente que o próprio Audi R8.

LEIA MAIS: Veja 5 filmes da Marvel em que os carros brilharam nas cenas

Este verdadeiro anti-Tesla tem autonomia de 400 km e pode ter 80% da carga resposta em apenas 20 minutos numa estação de alta potência. No caso do SUV Audi e-tron , o modelo vai de 0 a 100km/h em 5,7 segundos, possui autonomia aproximada de 400 quilômetros e pode recarregar até 80% da bateria em 30 minutos. O e-tron tem previsão de chegada no Brasil para o segundo semestre deste ano.

LEIA MAIS: E-Tron, primeiro Audi elétrico fabricado em série na história da marca alemã

Antes do Audi e-tron, vários modelos já fizeram aparições importantes nos filmes da Marvel. Entre os mais recentes, podemos mencionar o Audi R8 Spyder de Homem-Aranha: De volta ao Lar; o conceito Prologue em Capitão América: Guerra Civil e o S7 Sportback de Homem de Ferro 3.