As versões flex da picape Ford Ranger acabam de sair de linha, junto com as versões de entrada XL com o 2.2 turbodiesel (chassi, cabine simples e cabine dupla). Permanecem as XLS 2.2 4x4 manual, XLS 2.2, XLS 2.2 4x4, XLT 3.2 4x4 e Limited 3.2, as últimas cinco automáticas. As fabricantes têm adotado a estratégia de reduzir a quantidade de versões disponíveis para reduzir custos de produção e compensar o faturamento.
LEIA MAIS: Ford vai lançar Ranger Raptor na Argentina em meados de 2019
O reposicionamento da linha do Ford Ranger também segue a tendência do mercado, que surte efeitos diretos em seu segmento. Entre os rivais, as que ainda oferecem motores flex são o Toyota Hilux e o Chevrolet S10 . Nissan Frontier, Volkswagen Amarok e Mitsubishi L200 Triton, por outro lado, são vendidas somente com motorização a diesel.
LEIA MAIS: Nissan Frontier 2021, de nova geração, terá detalhes antecipados nos EUA
A versão XLS, que passa a ser a mais em conta, é equipada sempre com o motor 2.2 turbodiesel, de 160 cv e 39,3 kgfm. Ela pode combinar câmbio automático e tração 4x2, manual e tração 4x4 e automático e tração 4x4. Acima, a XLT vem com o 3.2 turbodiesel de 200 cv e 47,9 kgfm, sempre com câmbio automático. O conjunto é o mesmo na versão topo de linha, Limited. Todas as opções de câmbio têm 6 marchas.
Você viu?
LEIA MAIS: Que tal uma Ford Ranger de 350 cavalos?
Reestilização, nova versão e preços
Produzida na Argentina, a picape chegará em uma pequena reestilização ainda este ano. Já circula no país vizinho sem camuflagens e foi confirmada para compor um dos cinco lançamentos do ano. E junto a ela, mas com possibilidade de ser lançada em outro momento, virá a versão Storm com apelo aventureiro, apresentada no Salão do Automóvel 2018.
Terá estilo diferenciado das demais versões, com pintura em duas cores, alargadores de para-lama, snorkel entre outros itens. Enquanto isso, o motor será o mais sofisticado da linha: o 3.2 turbodiesel da versão XLT e Limited, com câmbio automático de seis marchas.
E entre os itens de série, a picape terá central multimídia Sync 3, sete air bags, câmera de ré, sensores de estacionamento, piloto automático com limitador de velocidade e controle eletrônico de estabilidade e tração e mais. Veja os preços das versões disponíveis hoje para a linha 2019 do Ford Ranger :
XLS 2.2 4x2 automática: R$ 128.250
XLS 2.2 4x4 manual: R$ 147.520
XLS 2.2 4x4 automática: R$ 154.610
XLT 3.2 4x4 automática: R$ 176.420
Limited 3.2 4x4 automática: R$ 188.990