Acaba de chegar quem dificilmente será superada no quesito picape mais potente do Brasil: o Volkswagen Amarok V6 Oettinger. Caso o cliente opte pelo pacote 1, terá que desembolsar R$ 19.900, enquanto que o pacote 2, mas forte ainda, sai por R$ 24.900 a mais. Há uma possibilidade de desconto em caso do modelo vir customizado pela própria Oettinger. Todas as preparações oferecem certificado oficial da Oettinger alemã e garantia de 2 anos ou 50 mil km. Seus preços não passam dos R$ 230.890 com o pacote 2.
LEIA MAIS: Levamos ao limite o novo Volkswagen Amarok V6 TDI, o Golf GTI das trilhas
Com mais acessórios e componentes de alto desempenho, o kit de preparação é capaz de levar o Volkswagen Amarok V6 Oettinger aos 310 cv e 66,2 kgfm no pacote 2. Segundo a preparadora, chega aos 100 km/h em 7,7 segundos e à velocidade máxima de 197 km/h, limitada eletronicamente. Isso representa um aumento de 85 cv, 10,1 kgfm e diminuição de 0,3 segundo no 0 a 100 km/h. Enquanto isso, a opção mais branda entrega 280 cv e 61,1 kgfm.
GTI e outros Oettinger da Audi
Além da picape, há disponível para venda o pacote Oettinger para o hatch, que deixa o seu visual ainda mais agressivo e o motor mais forte. O pacote oferecido pode inclui defletores de ar dianteiros, laterais e um novo spoiler na parte traseira da capota. Há também disponível sistema de escapamento com quatro saídas, com preços a serem consultados pelo cliente, junto às rodas exclusivas de 19 polegadas.
Você viu?
LEIA MAIS: Veja 5 motivos para comprar a Volkswagen Amarok V6 e não Hilux SRX
Apesar disso, a preparação do motor é mais em conta: sai por R$ 9.900. O salto de potência vai dos 230 cv para 300 cv, com torque máximo pasando de 36 kgfm para 46,5 kgfm. Do mesmo modo que a picape, conta com garantia de até dois anos ou 50 mil quilômetros aos seus serviços.
E além do VW Golf GTI , a Oettinger oferece customização de outros modelos no Brasil. Entre os quais estão os da Audi, como A1, A3, RS3, RS6, RS7, RSQ3 e Q7 TDI. Ao todo são 22 modelos. No caso do RS3 e do RSQ3, o motor chega nos 480 cv e 63 kgfm de torque. São números para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atingir 300 km/h no hatch e fazer o mesmo em 4,4 s e passar dos 260 km/h no SUV. Ambos podem ser customizados por R$ 39 mil.
LEIA MAIS: Depois da guerra dos SUVs, vem aí a batalha das picapes no Brasil
Se a escolha por pelo pequeno A1, a preparação da versão com motor 1.4 entrega 152 cv e 25 kgfm de torque, por R$ 9.900. E o grandalhão Q7 turbodiesel preparado passa a ter 320 cv e 67,5 kgfm de torque para ir de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atingir 240 km/h, também por R$ 39.900. Ou seja, é o mesmo motor do Volkswagen Amarok V6, mas um pouco mais potente e que oferece mais desempenho.