A Fiat começa a vender a linha 2020 da perua Weekend tendo como única novidade o ar-condicionado de série na versão Attractive, que parte de R$ 64.990. O modelo veterano, prestes a completar 22 anos no mercado, tem o Kit Creative como único opcional que acrescenta R$ 5.290 no preço sugerido, fazendo o carro atingir R$ 70.280,
LEIA MAIS: Veja 5 carros que são vendidos no Brasil desde que a seleção era tetracampeã
Por este valor, a Fiat Weekend passa a ter vidros elétricos traseiros, banco traseiro bipartido, retrovisores com ajuste elétrico, rodas de liga leve de 14” e volante multifuncional revestido de couro. O motor é o já antiquado 1.4 Fire, de 86 cv e 12,5 kgfm a 3.500, que funciona com câmbio de 5 marchas.
Além da Attractive, a linha 2020 da perua também inclui a versão Adventure , que acaba de fazer 20 anos no Brasil. O carro tem preço que parte de R$ 84.290, mas que com o bloqueio de diferencial (Locker), o valor da perua com apelo aventureiro passa a R$ 88.640 e atinge 90.280 com pintura metálica.
Você viu?
LEIA MAIS: Confira os 10 carros mais estranhos que se tem notícia até hoje
Nessa versão, o modelo da Fiat vem com motor 1.8 E.torQ, de 132 cv e 18,9 kgfm a 4.500 rpm, rodas de aro 16 com pneus de uso misto, maior distância livre do solo, proteções emborrachadas nos para-malas, entre outros itens.
Outro veterano da Fiat
Sim, a multivan Doblò ainda é fabricada no Brasil. O carro irá completar 18 anos em novembro e tem apenas uma versão à venda no País: a Essence 1.8 Flex, que na linha 2020 tem preço sugerido que parte de nada menos que R$ 92.390, valor que sobe para R$ 96.870 com o kit Evolution como opcional, Se o cliente escolher a cor prata (metálica), o carro chega a R$ 98.100.
LEIA MAIS: Como pode a picape leve Fiat Strada custar mais de R$ 73 mil?
O Doblò, entretanto, logo deverá sair de linha, provavelmente, um pouco antes de chegar o novo SUV Fastback, previsto para chegar ao mercado em 2021. O modelo veterano faz parte de uma era anterior à nova leva de carros da Fiat , como Mobi, Cronos, Toro e Argo. A Strada é outro modelo da fabricante italiana que está há mais de 20 anos no mercado, mas está prestes a receber uma renovação completa que a deixará com a cara do Mobi.