Tamanho do texto

SUV segue a tendência das linhas mais esportivas em seu segmento. Além disso, virá com os equipamentos de última geração da marca

Audi Q3
Divulgação
Audi Q3 Sportback será variante da versão convencional, para aprimorar as características esportivas

O Audi Q3 Sportback vai ser mostrado oficialmente no mês que vem. Após a circulação de diversos flagras e rumores, a primeira apresentação do modelo será revelado. Trata-se de mais um SUV-Cupê, que será posicionado como um intermediário no portfólio da montadora. Até então chamado de Q4, o novo modelo será o primeiro da família Q a receber a assinatura Sportback. Toda a produção será concentrada na fábrica de Győr, na Hungria, com vendas nos principais mercados da Europa previstas para o início de 2020.

LEIA MAIS: Audi deixa de produzir Q3 nacional à espera da nova geração, que será importada

Apesar da confirmação, mais detalhes do Audi Q3 Sportback não foram divulgados. As esperanças giram em torno de atributos mais esportivos e apimentados na comparação com a versão convencional.  Não por acaso, a marca adiantou que vai adotar alguns detalhes do novo SUV cupê em outros modelos. Ao que se imagina, o Q3 Sportback poderia sair por algo em torno de R$ 230 mil no Brasil, mas ainda não há nada confirmado por aqui.

LEIA MAIS: Esportivo TT e sedã A8 serão os próximos carros elétricos da Audi

Novo visual, equipamentos e mecânica

Audi Q3
Divulgação
Terá novos equipamento de conectividade, cluster digital e sistemas de auxílio para a condução

A Audi define o SUV como "bem mais do que apenas uma versão cupê do Q3". E, de fato, o maior destaque será o seu novo visual, com caimento cupê nas linhas da carroceria. Mesmo com os 4,5 metros de comprimento, deverá ter o espaço para os ocupantes de trás ligeiramente reduzido. Além disso, terá o sistema de conectividade de última geração da marca, pensada para facilitar o manuseio, cluster digital, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de estacionamento.

LEIA MAIS: Audi RS4 ou bike elétrica? Pusemos as duas lado a lado para encarar o trânsito

Outro ponto que a montadora ressalta é o motor 5 cilindros, turbo, de 400 cv para o novo RS Q3 , que supera o oferecido pela geração anterior (340 cv) e se iguala ao RS3. Com isso, o novo Audi Q3 esportivo poderá acelerar até 100 km/h em 4 segundos e chegar aos 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.