Audi Q3 Sportback será variante da versão convencional, para aprimorar as características esportivas
Divulgação
Audi Q3 Sportback será variante da versão convencional, para aprimorar as características esportivas

O Audi Q3 Sportback vai ser mostrado oficialmente no mês que vem. Após a circulação de diversos flagras e rumores, a primeira apresentação do modelo será revelado. Trata-se de mais um SUV-Cupê, que será posicionado como um intermediário no portfólio da montadora. Até então chamado de Q4, o novo modelo será o primeiro da família Q a receber a assinatura Sportback. Toda a produção será concentrada na fábrica de Győr, na Hungria, com vendas nos principais mercados da Europa previstas para o início de 2020.

LEIA MAIS: Audi deixa de produzir Q3 nacional à espera da nova geração, que será importada

Apesar da confirmação, mais detalhes do Audi Q3 Sportback não foram divulgados. As esperanças giram em torno de atributos mais esportivos e apimentados na comparação com a versão convencional.  Não por acaso, a marca adiantou que vai adotar alguns detalhes do novo SUV cupê em outros modelos. Ao que se imagina, o Q3 Sportback poderia sair por algo em torno de R$ 230 mil no Brasil, mas ainda não há nada confirmado por aqui.

LEIA MAIS: Esportivo TT e sedã A8 serão os próximos carros elétricos da Audi

Novo visual, equipamentos e mecânica

Terá novos equipamento de conectividade, cluster digital e sistemas de auxílio para a condução
Divulgação
Terá novos equipamento de conectividade, cluster digital e sistemas de auxílio para a condução

A Audi define o SUV como "bem mais do que apenas uma versão cupê do Q3". E, de fato, o maior destaque será o seu novo visual, com caimento cupê nas linhas da carroceria. Mesmo com os 4,5 metros de comprimento, deverá ter o espaço para os ocupantes de trás ligeiramente reduzido. Além disso, terá o sistema de conectividade de última geração da marca, pensada para facilitar o manuseio, cluster digital, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de estacionamento.

LEIA MAIS: Audi RS4 ou bike elétrica? Pusemos as duas lado a lado para encarar o trânsito

Outro ponto que a montadora ressalta é o motor 5 cilindros, turbo, de 400 cv para o novo RS Q3 , que supera o oferecido pela geração anterior (340 cv) e se iguala ao RS3. Com isso, o novo Audi Q3 esportivo poderá acelerar até 100 km/h em 4 segundos e chegar aos 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!