Subaru Forester de nova geração traz novo visual, nova plataforma e equipamentos, mas perde turbocompressor
Divulgação
Subaru Forester de nova geração traz novo visual, nova plataforma e equipamentos, mas perde turbocompressor

Acaba de chegar a nova geração do utilitário esportivo Subaru Forester. A novidade utiliza a nova plataforma global da marca, pensada para aprimorar a rigidez da carroceria e a segurança. Consultada pela reportagem de iG Carros, a assessoria de imprensa da CAOA Subaru nos disse que o novo modelo chega ao Brasil no fim do mês em versão única, que sai por R$ 159.990.

Esse preço sobe para R$ 169.990 com o pacote EyeSight, que adiciona piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa, advertência de oscilação de faixa, detector de pontos cegos nos retrovisores, alerta de tráfego cruzado na traseira.

LEIA MAIS: Veja 5 SUVs que você nem lembra que são vendidos no Brasil

Por baixo do capô, o Subaru Forester é equipado com um motor boxer 2.0, alimentado por injeção direta de combustível, mas sem turbocompressor. Com isso, desenvolve 156 cv e 20 kgfm, e aliado ao câmbio CVT que simula 7 marchas, com tração integral controlada pelo sistema X-Mode — com modos de condução “Normal”, “Dirt” e “Mud” — acelera até 100 km/h em 10,3 segundos e chega aos 193 km/h. E segundo o Inmetro, faz 9,7 km/l na cidade e 11,8 km/h na estrada, com possibilidade de ser abastecido apenas na gasolina.

Você viu?

LEIA MAIS: Tem dúvida entre um Compass Flex e um Compass Diesel? Considere o Subaru XV AWD

Dimensões e mais equipamentos

Traseira traz novas lanternas e formato da tampa do porta-malas. Veja a seguir as dimensões e mais equipamentos
Divulgação
Traseira traz novas lanternas e formato da tampa do porta-malas. Veja a seguir as dimensões e mais equipamentos

O porta-malas do SUV compacto está maior. Com 520 litros, tem 15 a mais que a geração anterior. Segundo a montadora, o espaço interno, além de maior, está mais ergonômico e acessível. Além disso, cresceu em quase todas as dimensões. Está mais longo (4,625 m, 3 cm maior), mais largo (1,815 m, 2 cm maior) e com entre-eixos maior em 3 cm (agora com 2,67 m). Mas está ligeiramente mais baixo, com 1,73 m de altura (ante 1,735 m da geração anterior).

LEIA MAIS: Subaru lança versão de 341 cv do WRX STI no Salão de Detroit 2019

O Subaru Forester traz, ainda, central multimídia com conectividade Apple CarPlay e Android Auto e tela sensível ao toque de 8 polegadas, além de som Harman Kardon, duas entradas USB para os ocupantes traseiros, freio de estacionamento eletrônico, ar digital de duas zonas e ainda os assistentes de partida em aclives e declives. A oferta de equipamentos é uma aposta da marca para alavancar as vendas perante os rivais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!