Subaru WRX STi S209, com motor de 341 cv, será vendido apenas nos EUA e brilha no Salão de Detroit 2019
Divulgação
Subaru WRX STi S209, com motor de 341 cv, será vendido apenas nos EUA e brilha no Salão de Detroit 2019

Os fãs de Subaru podem apreciar a versão WRX STi S209 mostrada no Salão de Detroit 2019, feita apenas para o mercado norte-americano com alguns componentes feitos com exclusividade. Uma delas fica por conta do motor 2.5, de 341 cv, potência conseguida com mudanças no sistema de sobrealimentação.

LEIA MAIS: Salão de Detroit 2019: confira as principais novidades do evento norte-americano

A lista de modificações do Subaru apresentado no Salão de Detroit 2019 também incluem bielas e pistões forjados e mais leves que o convencional. Há também novos coletores, injetores maiores, módulo de controle da central eletrônica remapeado e intercooler que refrigera o ar de admissão com ajuda de spray de água. Para completar, os escapamentos são feitos de aço inoxidável, de 10,1 cm de diâmetro.

De acordo com a Subaru, trata-se do mais potente STi de produção que se tem notícia, excluindo a versão CS400 que foi feita em parceria com a Cosworth, não considerado um WRX STi como o que está sendo mostrado em Detroit (EUA).     

 O Subaru WRX STi S209 também vem equipado com câmbio manual, de seis marchas, que faz parte da transmissão com tração integral. O sistema também tem diferencial central com vetorização de torque e controle dinâmico. Além disso, é possível selecionar três diferentes modos: Inteligente (I) Sport (S) e Sport Sharp (S#).

LEIA MAIS: Ford revela Mustang Shelby GT500 no Salão de Detroit, o mais potente da história

O sedã esportivo também conta com rodas de liga forjadas, de aro 19, feitas pela renomada marca alemã BBS. E os pneus são Dunlop SP Sport Maxx GT 600A. Com esse conjunto, a Subaru diz que a aceleração lateral nas curvas fica acima de 1.0 G.

Mais do Subaru no Salão de Detroit 2019

Subaru WRX STi S209 mostrado no Salão de Detroit 2019 tem uma série de itens exclusivos no interior
Divulgação
Subaru WRX STi S209 mostrado no Salão de Detroit 2019 tem uma série de itens exclusivos no interior


Outros dois detalhes do Subaru WRX STi S209 são: o alargamento das caixas de roda e os freios Brembo com pinças de seis pistões e discos perfurados para melhorar a dissipação do calor. O pacote de alto desempenho também inclui amortecedores Bilstein, molas mais rígidas e barra estabilizadora de 20 mm na traseira, entre outras soluções adotadas no WRX STi Nürburgring Challenge.

A parte aerodinâmica também reserva novidades, como a capota de fibra de carbono, material também usado para o nada discreto aerofólio traseiro. Por dentro, um dos destaques é o volante revestido de couro do tipo ultrasuede, bancos Recaro parecidos com os usados em competição, bem como as plaquetas com número de produção, o que também caracteriza a exclusividade do carro.  

LEIA MAIS: Novo Toyota Supra é finalmente apresentado no Salão de Detroit 2019

Apenas 200 unidades do S209 apresentado no Salão de Detroit 2019 serão fabricadas em duas combinações de cores: azul com rodas prateadas e branco com rodas douradas. As vendas começam apenas no final do ano e o preço oficial será anunciado apenas numa data mais próxima da chegada do carro às lojas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!