Apesar da seleção brasileira ser autoridade inquestionável em títulos mundiais, ainda estamos atrás dos nossos hermanos argentinos e uruguaios no ranking da Copa América. A seleção de Luis Suárez ostenta 15 troféus, enquanto a Argentina surge logo atrás com 15. O Brasil fica na terceira colocação com apenas oito títulos, sendo que o último foi conquistado há 12 anos.
LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo compra McLaren Senna de 800 cv de potência
Enquanto torcemos pela nossa seleção na Copa América , a reportagem do iG enumera cinco carrões de jogadores de diversas seleções latinas que estão participando do campeonato. Isso justifica a ausência de Neymar, uma vez que o camisa 10 se machucou no último amistoso antes do início do torneio.
1 - Ferrari 335 Spider Scaglietti (Messi)
Messi gosta de ir aos treinos do Barça com seu Range Rover Sport, um carro de luxo bem convencional entre os jogadores de futebol. Mas o argentino mostrou que também curte veículos clássicos ao arrebatar uma belíssima 335 Scaglietti em um leilão que Cristiano Ronaldo também participava.
Tratava-se de um leilão organizado pelo multimilionário italiano Alessandro Proto em 2017. Messi e Cristiano Ronaldo disputaram para ver quem ficaria com um dos carros mais raros do planeta, e o prêmio acabou ficando com o argentino. Ele precisou desembolsar R$ 140 milhões para levar a Scaglietti com motor V12 de 400 cv para casa. O britânico Stirling Moss pilotou o modelo no Grande Prêmio de Cuba, da Fórmula 1, em 1958.
2 - Lamborghini Aventador (James Rodriguez)
O meia colombiano viveu o auge de sua carreira no Real Madrid. Após desavenças severas com o técnico Zinedine Zidane, acabou partindo para o Bayern de Munique no futebol alemão, onde seus títulos estão restritos ao campeonato nacional que é pouco competitivo. Apesar do desempenho de James ter caído bastante, o meia ainda ostenta um belo Lamborghini Aventador.
LEIA MAIS: Veja os carros dos principais jogadores da Europa
Cheio de veneno, o superesportivo vem com o maldoso motor V12, de 6.5 litros de cilindrada, capaz de gerar 730 cv e brutais 70,3 kgfm de toque. São números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e insanos 350 km/h.
Você viu?
3 - Ferrari FF (Ederson)
Entre os carros dos jogadores da seleção, podemos destacar o Range Rover de Gabriel Jesus, além do Audi Q7 de Casemiro. Mas entre tantos modelos, o que mais chamou atenção pela sua preferência inusitada é o goleiro reserva Ederson, que atua pelo Manchester City.
Em sua garagem, o goleiro ostenta uma bela Ferrari FF. Quando foi lançada em 2011, o modelo gerou polêmica por seu corpo no estilo “sport tourer” e a tração nas quatro rodas. A FF pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, com velocidade máxima de 335 km/h.
4 - Range Rover (Cavani)
O atacante uruguaio conhecido por suas cobranças de pênalti indefensáveis é bem discreto em suas redes sociais e aparições públicas. Talvez este seja o motivo do jogador nunca ter sido visto em um superesportivo. Ao menos para ir aos treinos diários no centro do PSG, Cavani vai de Range Rover.
Ao menos no Brasil, o Range Rover está disponível em cinco opções de motorização, sendo que duas são movidas a diesel e as outras três a gasolina. Destaque para a versão V8 5.0 supercharged, capaz de desenvolver 564 cv de potência e colocar o SUV de mais de duas toneladas nos 100 km/h em apenas 5,4 segundos.
5 - Ferrari 458 Italia (Vidal)
Durante a edição de 2015 da Copa América, o meio-campista chileno Arturo Vidal se envolveu em um acidente nas ruas de Santiago com sua Ferrari 458. De acordo com o jornal El Mercúrio, Vidal havia ingerido álcool antes de assumir o volante do superesportivo. Após uma noite de detenção, foi liberado pela polícia e retornou aos treinos da seleção. Alguns dias depois, sua seleção ergueu o caneco.
LEIA MAIS: Conheça 5 jogadores de futebol que curtem modelos clássicos
Entre 2009 e 2015, a Ferrari 458 tinha motor 4.4 V8 aspirado de 570 cv de potência e 54 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h está na casa dos 3,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é absurdos de 325 km/h entre os carros dos jogadores da Copa América .