Muito cuidado ao comprar um veículo zero quilômetro em 2019. Com discreto reaquecimento do mercado de automóveis novos, muitas fabricantes tiraram escorpiões do bolso com investimentos e renovações de suas linhas. Ainda estamos na metade do ano e boa parte dos lançamentos já estão no mercado. Mas o segundo semestre de 2019 também reserva boas surpresas.

LEIA MAIS: Conheça o mega-plano da Toyota para veículos híbridos e elétricos

Partindo disso, a reportagem do IG Carros aponta cinco lançamentos 2019 que poderão marcar presença na sua garagem até o final do ano. Acompanhe a lista abaixo.

1 - Toyota Corolla híbrido

Começamos a lista dos lançamentos 2019 com o Toyota Corolla, que chegará em outubro
Divulgação
Começamos a lista dos lançamentos 2019 com o Toyota Corolla, que chegará em outubro

A Toyota já lançou o hotsite do novo Corolla, que chegará ao mercado brasileiro em meados de outubro para bater de frente com Civic, Sentra e Jetta. De acordo com a marca, o motor 1.8 híbrido flex tem um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção de emissão de CO2, desde a extração da cana-de-açúcar, passando pela chegada do etanol aos postos de abastecimento e também pela queima do combustível no motor. Ou seja, um carro ecologicamente correto.

Ainda é difícil mensurar o preço do Toyota Corolla híbrido, uma vez que estamos falando do primeiro veículo híbrido nacional de produção em série. Mas pelo nível de sofisticação, podemos antecipar que ele custará mais do que os R$ 126 mil que a marca japonesa pede pelo Prius. A versão convencional terá motor 2.0 de 170 cv, porém bebendo apenas gasolina.

2 - Chevrolet Onix Sedan

O Chevrolet Onix Sedan já está em suas etapas avançadas de testes no Brasil. Também chega em outubro
Divulgação
O Chevrolet Onix Sedan já está em suas etapas avançadas de testes no Brasil. Também chega em outubro

O mais novo produto da General Motors para o mercado latino-americano será o Onix Sedan . Feito sob a nova plataforma global GEM, desenvolvida em parceria com a marca chinesa BAIC, o novo sedã chega para somar no repertório da marca. Ou seja, Prisma e Cobalt continuarão vivos.

LEIA MAIS: Veja 5 fatos que já sabemos sobre o Chevrolet Onix Sedan

Você viu?

Além da nova estrutura, o Onix Sedan contará com o novo motor 1.0 turbo, de três cilindros, que gera 110 cv na China, apenas com gasolina. A novidade é fruto de um investimento de R$ 1,9 bilhão na fábrica de Joinville (SC). Haverá também um pacote de dados 4G, com conexão wi-fi para os ocupantes entre os principais atrativos.

3 - Renault Sandero

Registro de patente do Renault Sandero, revelando o novo visual da dianteira e traseira
Reprodução/INPI
Registro de patente do Renault Sandero, revelando o novo visual da dianteira e traseira

Entre todos os lançamentos da nossa lista, a nova família Sandero é a que está mais próxima de ganhar as concessionárias. Marcado para chegar nas lojas no fim de julho, o hatchback fabricado em São José dos Pinhais (SP) receberá uma reestilização razoavelmente discreta para rejuvenescer a frente a e traseira.

Na parte estética, as principais mudanças se concentram na parte de trás. As lanternas do Sandero ficarão maiores, invadindo a tampa do porta-malas. Trata-se de um design bem diferente na comparação com o modelo da Dacia, com fortes inspirações no novo Renault Mégane. No que diz respeito ao conjunto mecânico, destaque para o novo câmbio automático do tipo CVT - o mesmo que equipa o SUV Captur.

4 - Hyundai HB20

O Saga EV apresentou as linhas que serão adotadas na próxima geração do HB20, chega ao fim do ano
Cauê Lira
O Saga EV apresentou as linhas que serão adotadas na próxima geração do HB20, chega ao fim do ano

No Salão do Automóvel do ano passado, a Hyundai apresentou um pequeno crossover conceitual chamado Saga EV. O modelo antecipava as linhas que seriam adotadas na nova geração do HB20 brasileiro. Lançado em 2012 e reestilizado em 2015, o compacto já precisava de uma renovação completa. 

Assim como no Chevrolet Onix Sedan, a Hyundai também apostará em um novo motor 1.0 turbo, de três cilindros, com injeção direta. Ainda é dúvida se a marca coreana manterá um dos motores atuais da linha HB20, que deverá chegar no início do último trimestre do ano. 

5 - Honda Civic

O Honda Civic nacional ganhará detalhes do modelo americano em sua renovação de meia-vida
Divulgação
O Honda Civic nacional ganhará detalhes do modelo americano em sua renovação de meia-vida

Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, a Honda responderá à renovação do Toyota Corolla na mesma moeda. Em sua décima geração, o modelo japonês ganhará um refresco em seu visual para ficar mais requintado. Portanto, a grade frontal passará a ser pintada de preto brilhante no lugar do cromado atual.

LEIA MAIS: Segredo! Honda Civic renovado chega ao Brasil no segundo semestre

Outra novidade entre os lançamentos 2019 é que o para-choque recebe novos detalhes, como os frisos cromados, que servem de moldura para os faróis auxiliares de neblina. Novos também são os conjuntos de rodas de liga-leve e o para-choque traseiro com uma discreta barra metálica como a principal diferença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!