Antes de fechar qualquer negócio, vale dar uma olhada nas avaliações do Reclame Aqui. Criado em 2000, o site se tornou um dos maiores recursos para quem deseja um feedback sobre qualquer instituição. Garantir uma nota boa e segurar sua posição entre os melhores é o sonho de várias montadoras.

LEIA MAIS: Veja 5 lançamentos que estarão nas lojas até o fim de 2019

A reportagem do IG Carros consultou o site do Reclame Aqui e buscou pelas fabricantes com as melhores avaliações. Acompanhe a lista.

5 - Volkswagen - 7,6/10

A Volkswagen abre a lista das fabricantes com melhores avaliações no Reclame Aqui, com critério de desempate
Divulgação
A Volkswagen abre a lista das fabricantes com melhores avaliações no Reclame Aqui, com critério de desempate

A Volkswagen é a quinta montadora com melhor avaliação no ranking do Reclame Aqui, com nota 7,6 de 10. As maiores ocorrências são sobre reparos e consertos, além da reposição de peças nas concessionárias.

Vale dizer que a fabricante alemã está igualada com as japonesas Nissan, Toyota e Subaru, mas como critério de desempate, levamos em consideração quantas pessoas ainda voltariam a fechar negócio após a reclamação. Neste caso, a VW continua melhor avaliada.

De acordo com o ranking do Reclame Aqui, o índice de solução da Volkswagen é de 82,1%, respondendo a mais de 95% das ocorrências. O levantamento também indica que 65,5% das pessoas que fizeram reclamações sobre a fabricante voltariam a fechar negócio. 

4 - Chevrolet - 7,9/10

A Chevrolet também é reconhecida por seus serviços no ranking do Reclame Aqui
Divulgação
A Chevrolet também é reconhecida por seus serviços no ranking do Reclame Aqui

Em quarto lugar, temos a Chevrolet com uma boa nota: 7,9 de 10. A maior parte das reclamações diz respeito à reposição de peças nas concessionárias e outros serviços. Ainda assim, continua sendo uma boa avaliação para uma das maiores fabricantes do mundo.

LEIA MAIS: Veja 5 fatos que já sabemos sobre o Chevrolet Onix Sedan

Você viu?

O índice de solução de problemas da Chevrolet é de 86,7%, com 94,8% das ocorrências respondidas. O ranking também diz que 66,5% dos clientes que fizeram reclamações sobre os serviços voltariam a fazer negócio.

3 - Hyundai Caoa - 8,1/10

O casamento entre Hyundai e Caoa continua entre as marcas de melhor avaliação no Reclame Aqui
Divulgação
O casamento entre Hyundai e Caoa continua entre as marcas de melhor avaliação no Reclame Aqui

Seguimos o ranking com a Hyundai Caoa. A marca coreana representada pelo empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade ocupa a terceira colocação, com 8,1 de 10, assegurando a medalha de bronze entre as melhores. Reparos e consertos, além de garantia, são os serviços mais questionados.

O balanço do Reclame Aqui aponta que o índice de solução de problemas da Hyundai Caoa é de 83,3%, com 97,7% das ocorrências respondidas. Além disso, 71,9% dos clientes que utilizaram a plataforma para argumentar contra a fabricante alegaram que voltariam a fazer negócio com a Caoa.

2 - Renault - 8,6/10

A Renault fica com a medalha de prata no ranking das fabricantes com as melhores avaliações no Reclame Aqui
Divulgação
A Renault fica com a medalha de prata no ranking das fabricantes com as melhores avaliações no Reclame Aqui

A Renault ganhou até um selo de verificação de qualidade da equipe do Reclame Aqui, ostentando a boa nota de 8,6 de 10. Problemas com as concessionárias e reposição de peças estão entre as ocorrências mais frequentes.

LEIA MAIS: Conheça os 5 motores mais fracos do Brasil

De acordo com o Reclame Aqui, o índice de solução da Renault é de 90,7%, com 99,1% das ocorrências atendidas. Por conta disso, 74,8% das pessoas que utilizaram a plataforma para reclamar alegaram que ainda estão abertas a fechar negócio com a Renault.

1 - Mitsubishi - 8,9/10

A grande campeão no quesito satisfação do cliente no ranking do Reclame Aqui é a Mitsubishi
Divulgação
A grande campeão no quesito satisfação do cliente no ranking do Reclame Aqui é a Mitsubishi

A campeã de satisfação do cliente no Reclame Aqui é a Mitsubishi , extraindo 8,9 de 10. Entre as principais ocorrências da marca japonesa, destacamos problemas mecânicos e recorrência de complicações no veículo.

Apesar disso, o índice de solução é de 93,6%, com 91% das ocorrências respondidas pela marca. Vale mencionar que 88,5% dos clientes que reclamaram no site alegaram que voltariam a comprar os produtos da Mitsubishi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!