O site de compra e venda de carros Webmotors divulga o estudo que mostra quais foram os carros mais pesquisados nos últimos seis meses. E o modelo que lidera a lista é o Honda Civic, com mais de 2 milhões de buscas no Brasil.  Além dos carros mais procurados,  entre outras informações, a plataforma também aponta quais foram as cores favoritas escolhidas pelos usuários.

LEIA MAIS: Segredo! Honda Civic renovado chega ao Brasil no segundo semestre

O resultado continua mostrando que o brasileiro é mesmo conservador na hora de escolher a cor do carro, uma vez que o preto lidera o ranking, com 11 milhões de visualizações, seguindo pelas tonalidades branca e prata. Outra informação divulgada é que os hatches compactos são os mais procurados, seguidos pelos sedãs e esportivos. Veja abaixo mais detalhes dos carros mais procurados

1 - Honda Civic - 2.112.030 buscas


Honda Civic lidera a lista dos carros mais procurados na internet, de acordo com o levantamento do Webmotors
Leandro Alvares/iG Carros
Honda Civic lidera a lista dos carros mais procurados na internet, de acordo com o levantamento do Webmotors

O modelo médio da marca japonesa vende bem menos que o principal rival, o Toyota Corolla, mas quando o assunto é busca de compra e venda a situação é diferente. De qualquer forma, o Civic se mantém com visual mais arrojado e com maior apelo esportivo, principalmente nas versões Sport e Si, ambas disponíveis com câmbio manual de seis marchas, com relações bem escalonadas e engates fáceis e precisos.

Entre outras qualidades, o Civic tem conjunto mecânico bem acertado, que pode incluir motor 2.0 flex, de 155 cv, ou 1.5 turbo, de 173 cv, sempre com tração dianteira. Mas para quem vai procurar o modelo da Honda a partir de agora é bom saber que o carro está prestes a receber novos detalhes na linha 2020, de acordo com o que apurou reportagem de iG Carros.

 2 - Toyota Corolla - 1.531.028 buscas 

Toyota Corolla mantém sua boa aceitação no mercado e fica com a vice-liderança entre os mais procurados na web
Renato Maia/Falando de Carros
Toyota Corolla mantém sua boa aceitação no mercado e fica com a vice-liderança entre os mais procurados na web

O segundo colocado nas buscas na internet é o campeão de vendas no segmento de sedãs médios. Conhecido pela confiabilidade mecânica, conforto, bom atendimento na rede e, consequentemente baixo índice de desvalorização, o Corolla tem entre as principais qualidades o câmbio automático CVT, com um dos melhores acertos já vistos.

LEIA MAIS: Toyota Corolla ganha novo hotsite que confirma o visual europeu

Você viu?

 Atualmente, o sedã da Toyota é vendido com motor 1.8, de 144 cv ou 2.0, de 154 cv, dependendo da versão. Recebeu controle eletrônico de estabilidade, a partir de março de 2017 e, na linha 2020, passará de geração com várias mudanças. A partir de outrubro próximo terá versão híbrida flex, a primeira do gênero lançada no mundo.

3 - Honda Fit - 1.245.423 buscas

Honda Fit é o segundo carro da marca japonesa que aparece na lista dos carros mais procurados na internet
Divulgação
Honda Fit é o segundo carro da marca japonesa que aparece na lista dos carros mais procurados na internet

 A marca japonesa emplaca mais um carro na lista dos mais buscados na web. O monovolume Fit fica em terceiro lugar, com a versatlidade e a mecânica robusta entre os principais atratitivos.  Recebeu retoques bem discretos no desenho na linha 2018, mas mantém o mesmo motor 1.5 de sempre, que pode ser acoplado ao câmbio automático CVT ou automático, de cinco marchas 

Ainda vai levar um tempo para a nova geração do Fit chegar ao Brasil, provavelmente a partir de 2021. O carro é vendido com o 1.5 flex, de meros 116 cv. Mas um novo deverá ter novidades no conjunto mecânico, o que poderá incluir motor 1.0 turbo. Na parte estética, o novo Fit contará com visual mais arrojado e interior moderno, o que inclui nova central multimídia. 

4 - VW Gol - 1.122.277 buscas

Volkswagen Gol também aparece na lista dos carros mais procurados na internet, à espera da nova geração
Divulgação
Volkswagen Gol também aparece na lista dos carros mais procurados na internet, à espera da nova geração

 O hatch compacto, que foi o carro mais vendido no Brasil por 27 anos consecutivos, ficou com o quarto lugar da lista. O carro atrai atualmente pelo baixo custo de manutenção, pela resistência no dia a dia. Entre as novidades mais recentes que o hatch da marca alemã recebeu estão as versões com motor 1.0, de três cilindros, que se tornaram bem econômicas. Conforme o Inmetro, o carro faz 14,4 km/l de gasolina na estrada e 13,3 km/l na cidade.

5 - VW Golf- 1.057.797 buscas

VW Golf terá nova versão híbrida no Brasil até o fim do ano e se mostra uma boa surpresa na lista do Webmotors
Divulgação
VW Golf terá nova versão híbrida no Brasil até o fim do ano e se mostra uma boa surpresa na lista do Webmotors

 Para quem gosta de dirigir, ver o hatch médio entre os cinco carros mais buscados na internet é uma boa surpresa. Ainda mais em tempos em que os hatches médios estão desaparecendo no mercado no Brasil. No caso do Golf, sobrou apenas a versão esportiva GTI na  linha de montagem. As demais, deixaram de ser fabricadas.

LEIA MAIS: W terá 99 unidades do Golf híbrido no Brasil, a partir do segundo semestre

O Golf é um dos carros mais procurados e bem acertados  do mercado. Pode ser encontrado em várias versões seminovas. Desde setembro de 2016 o Golf passou a estar disponível com motor 1.0 turbo, de 125 cv, bem eficiente. Mas, hoje em dia não é mais oferecida. O 1.4 turbo, de 140 cv, também saiu de linha, mas consegue aliar bom desempenho com baixo consumo. Até o fim do ano chegará ao Brasil o Golf híbrido (GTE). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!