Chevrolet Blazer pode se beneficiar do acordo comercial entre Brasil e México na categoria dos SUVs médios
Divulgação
Chevrolet Blazer pode se beneficiar do acordo comercial entre Brasil e México na categoria dos SUVs médios

O Chevrolet Blazer é o mais novo registro da marca no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), indicando que o modelo é forte candidato ao mercado brasileiro nos próximos anos. Atração no Salão de Detroit (EUA), no início de 2019, o Blazer logo ganhou o status de “ SUV do Camaro ”, graças às linhas que remetem ao muscle car .

LEIA MAIS: Ford prepara novo EcoSport para 2021 em parceria com marca chinesa, diz site

O fato da nova geração do Chevrolet Blazer ser feita no México é um ponto a favor de sua importação, graças ao acordo de livre comércio entre os dois países. Apesar dos rumores de que o modelo poderia vir ao Brasil com sete lugares, as primeiras imagens de patentes revelam o modelo de cinco lugares, em sua versão Signature.

Posicionado acima do Equinox e abaixo do Traverse no mercado americano, o Blazer conta com duas opções de motorização: 2.5, de quatro cilindros, turbo, que gera 193 cv e 26 kgfm de torque, e o V6 3.6 de 305 cv e 37,2 kgfm - ambos com sistema start-stop, câmbio automático de nove marchas e tração integral.

LEIA MAIS: Jeep não terá SUV abaixo do Renegade no Brasil, diz executivo

Você viu?

A linha de cintura alta e os vincos profundos enrijecem sua silhueta, além de acrescentar características mais esportivas. Sua traseira tem duas largas saídas de escape embutidas nos para-choques e as lanternas com LEDs que invadem a área dos para-lamas. As rodas podem ser de aro 18 até 21, no caso das versões mais equipadas Premiere e RS.

A segunda fileira de bancos conta com trilhos, podendo variar a capacidade do porta-malas. Em sua lista de equipamentos, destaque para controle de cruzeiro adaptativo, câmera de ré, porta-malas com abertura e fechamento automático e carregador de celular por indução.

Para completa, a GM oferece sistema multimídia com tela de 8 polegadas, sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android. Auto. Conectividade wi-fi e assistente pessoal OnStar também estão no pacote.

LEIA MAIS: Segredo! VW prepara versão do VW T-Cross com jeito de cupê

Se for confirmado para o Brasil, o Chevrolet Blazer deverá concorrer com VW Tiguan Allspace, Peugeot 3008, Toyota RAV4 e Kia Sportage.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!