Volvo XC40
Divulgação
Volvo XC40 eletrificado será o único da categoria a permitir carregamento em tomadas de energia

O Volvo XC40 T5 hibrido plug-in, com o motor Twin Engine, é confirmado para chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2020. Assim como ocorre em alguns mercados ao redor do mundo, a configuração fará com que o SUV seja a única opção com possibilidade de carregamento em tomada de energia. O modelo sairá acima dos R$ 227.950 cobrados pela versão topo de linha T5 R-Design.

LEIA MAIS: Híbrido Volvo S60 chega para brigar com BMW, Mercedes e Audi

O Volvo XC40 T5 Twin Engine une o motor 1.5 turbo, de três cilindros, que gera 182 cv a um propulsor elétrico, resultando em uma potência combinada de 265 cv. Além disso, estreia um novo câmbio, de dupla embreagem, com 7 marchas. A tração é enviada às rodas dianteiras do SUV hibrido . Outro destaque fica por conta de seus números de desempenho. Segundo a fabricante sueca, o carro é capaz de um consumo de 60 km/l, autonomia de 46 km no modo elétrico e uma aceleração até 100 km/h em 7,3 segundos.

O Volvo XC40 de série limitada

Volvo XC40
Divulgação
Volvo XC40 Special Edition traz os últimos desenvolvimentos tecnológicos da marca, que auxiliam o motorista

Trata-se do XC40 Special Edition , limitada a 300 unidades e que agrega ainda mais refinamento do que a versão de topo R-Design. Entre os destaques, há rodas de 21 polegadas exclusivas e recursos como Park Assist, capaz de estacionar o carro sozinho em vagas paralelas ou perpendiculares. Há, ainda, câmeras de visão 360° que ajudam o motorista a estacionar em vagas mais apertadas. O sistema funciona também com o carro em movimento em velocidades de até 10 km/h. A chegada está agendada para outubro e sairá por R$ 240.950.

LEIA MAIS: Volvo lança XC90 T8 R-Design e prepara mais novidades

Como na versão R-Design , o Volvo XC40 de edição limitada traz monitor de ponto cego e de tráfego cruzado na traseira. O sistema avisa o motorista se há algum veículo vindo durante manobras de marcha a ré. Os faróis de LED, por sua vez, são direcionais e possuem direcionamento automático do foco de luz. Outro destaque é o monitor de faixa da pista e alerta de colisão frontal com frenagem automática. O SUV premium também mantém o revestimento interno com couro e camurça.

LEIA MAIS: Conheça a Polestar, marca de híbridos e elétricos com o DNA da Volvo

Entre outros equipamentos, o Volvo XC40 vem com painel de instrumentos virtual com 12,3 polegadas e central multimídia com tela vertical de 9″ sensível ao toque. O sistema traz GPS integrado e suporte para Android Auto e CarPlay, bem como o sistema de som com alto-falantes da Harman Kardon. Por fim, não deixa de lado o teto solar panorâmico, controle de cruzeiro ativo e a assistência semi-autônoma de direção.

    Veja Também

      Mostrar mais