Novo Renault Captur é visto na mesma carreta do atual, mas fora do Brasil. Aqui, ambos não deverão conviver junto
Reprodução/Ferd/Facebook
Novo Renault Captur é visto na mesma carreta do atual, mas fora do Brasil. Aqui, ambos não deverão conviver junto

No Brasil, a nova geração do Renault Captur está sendo esperada apenas para 2021. Mas, ver as duas fases do SUV juntas na mesma carreta é, no mínimo, curioso. A imagem foi publicada pela página do Ferd, no Facebook .

LEIA MAIS:  Novo Renault Captur é revelado por completo e com versão híbrida

Como é possível perceber, a nova geração do Renault Captur ficará com traços mais arrojados, passando a ter um aspecto mais esportivo que de utilitário. Isso é notado não apenas pela linha de cintiura mais alta, mas por causa do desenho das lanternas, agora em formato de “C”.

Assim que começar a ser vendido no Brasil, o novo Captur já terá disponível o novo motor 1.3 turbo, com injeção direta de combustível e que entrará no lugar do 2.0 aspirado.  Além de mais econômica, a novidade terá mais força em rotações mais baixas (24,5 kgfm a 1.600 rpm ante 20,9 kgfm a 4.000 rpm).

 Mais detalhes do novo Renault Captur

No Brasil, o novo Captur deverá ter câmbio CVT , de custo mais reduzido que o de dupla embreagem, disponúveis em outyros mercados. Outro detalhe é que, na Europa, por exemplo, o carro conta com versão híbrida, algo que ainda está em dúvida no mercado brasileiro.

Você viu?

 LEIA MAIS: Renault lança nova geração do elétrico Zoe na Europa, onde chega no fim do ano

Além da questão do conjunto mecânico, outra diferença importante da nova geração do Renault Captur fica por conta do tamanho, que cresceu. São  11 cm a mais de comprimento, 1,7 cm extras para os joelhos dos passageiros do banco de trás e 81 litros de aumento no porta-malas, que chega nos 536 litros.

Como não poderia deixar de ser, o novo SUV ficará mais moderno, com itens como controlador de velocidade adaptativo, assistente de mudança de faixa, frenagem de emergência automática,  sistema que faz leitura de placas, câmera de 360º para ajudar nas manobras, entre outros.

 A lista de novos equipamentos continua com novo sistema multimídia com tela de 7 ou 9,3 polegadas, dependendo da versão. E ainda com freio de estacionamento elétrico, volante com base achatada e console central flutuante com espaço para guardar objetos.

 LEIA MAIS: Será que compensa pagar mais caro e levar o Renault Stepway?

O novo Renault Captur vai se tornar o modelo mais sofistcado da marca no Brasil, uma vez que o SUV com ares de cupê Arkana deixou a lista dos lançamentos da marca no País.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!