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Volvo XC40 mantém a tabela de 2019, mesmo com a chegada da nova motorização T4

A Volvo apresentou quatro modelos que serão lançados no início deste ano, conforme o seu plano de eletrificação no Brasil. Ainda em janeiro, chega a versão Momentum Plug-in Hybrid dos modelos XC90 e XC60, com a denominação T8. Já em fevereiro, a estreia fica por conta tanto do XC40 T4 Momentum (R$ 179.950), quanto a versão de luxo XC40 T4 Inscription (R$ 196.950).

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O Volvo XC40 é equipado com tração dianteira e seu motor T4, 2.0 turbo de quatro cilindros, gera 190 cv e 30,6 mkgf. Isso aliado a uma transmissão automática de oito marchas, que rende uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos e velocidade máxima de 210 km/h. O SUV é o primeiro modelo a utilizar a nova plataforma modular da Volvo  (CMA, Compact Modular Arquitecture).

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Os SUVs maiores

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Os maiores XC60 e XC90 agora têm a versão T8, que passa dos 400 cv

Os Volvo XC60 Momentum (R$ 259.950,00) e XC90 (R$ 335.950,00) agora oferecem o motor Drive-E Turbo Supercharger. Também com 2 litros, ele produz 320 cv, fora o motor elétrico de 87 cv, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (11,6 Kwh). Juntos, geram 407 cv e 65,3 mkgf entre 2.200 rpm e 5.400 rpm.

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Usando um botão de seleção posicionado entre os bancos dianteiros, o motorista pode alternar entre quatro configurações pré-estabelecidas ou personalizar a sua própria, combinando características como resposta nas acelerações, frenagem, trocas de marchas mais rápidas, sensibilidade da direção entre outras. O modo Pure, por sua vez, tem configuração para entregar mais economia, pensado para o uso urbano. A autonomia dos Volvo pode atingir até 40 km, dependendo das condições de uso.

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