Fiat Strada 2021 terá linhas que lembram a Toro, líder de vendas do segmento de picapes intermediárias no Brasil
Divulgação
Fiat Strada 2021 terá linhas que lembram a Toro, líder de vendas do segmento de picapes intermediárias no Brasil

Depois de muitas idas e vindas eis que a Fiat chega na reta final do lançamento da nova geração da picape leve Strada. O modelo líder de vendas no segmento deverá chegar às concessionárias em abril, mas para preparar a chegada do carro a marca resolve mostrar o primeiro teaser oficial que revela o perfil parecido com o da Toro.

LEIA MAIS: Nova Fiat Strada é flagrada na reta final de testes antes da estreia

 Não é à toa que a Fiat passa a dotar o estilo da Toro na Strada. O modelo intermediário é um sucesso e agora dita a identidade visual dos utilitários da marca italiana. Pela imagem divulgada é possível notar as lanternas traseiras que invadem boa parte dos para-lamas e os faróis com filete de LED como luz diurna com desenho que lembra o da linha Argo .

Projeção da nova picape Fiat Strada mostra a frente do Argo entre as alterações estéticas que serão adotadas
Kleber Silva
Projeção da nova picape Fiat Strada mostra a frente do Argo entre as alterações estéticas que serão adotadas

Ainda entre as principais mudanças da nova Fiat Strada estará a versão de quatro portas de verdade e não apenas as do tipo “suicida” das versões de cabine estendida atuais. O salto tanto da parte estética quanto nos mais variados aspectos será significativo, já que o picape mudou pouco desde o lançamento, há 20 anos.

LEIA MAIS: Fiat lançará nova picape leve Strada em abril. Veja projeção

 O interior seguirá o padrão da dupla Argo/Cronos, com central multimídia do tipo flutuante, bem mais moderna que o sistema de som adotado até agora na picape. Mas cogita-se que haverá vários componentes do Mobi , como volante, cluster , manopla de câmbio para reduzir custos de produção.

 No conjunto mecânico a principal novidade ficará por conta do motor 1.3 Firefly, de 109 cv, que mais adiante poderá ser acoplado ao novo câmbio automático CVT. Por enquanto, a picape estará disponível apenas com câmbio manual de cinco marchas. E além do motor 1.3 também será oferecido o 1.4 Fire Evo, de 88 cv.

LEIA MAIS: Por que a Fiat Toro vende (bem) mais que as outras picapes?

 Para os fãs da Fiat Strada é bom saber que a picape terá cabine um pouco mais espaçosa e deverá manter o mesmo padrão na caçamba, que atualmente leva até 700 kg de carga, dependendo da versão. Mais detalhes serão divulgados numa data mais próxima do lançamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!