Fiat Strada camuflada arrow-options
Reprodução/Ferd/Facebook
Nova geração da picape Fiat Strada, ainda com disfarces pesados, roda em testes no Brasil, onde é líder de vendas no segmento

A Fiat finalmente irá lançar a nova geração da Fiat Strada em 2020 depois de muitas idas e vindas. A picape foi vista na fase final de testes, como mostra a imagem acima da página do Ferd, no Facebook . Apesar dos disfarces pesados, sabe-se que o carro terá linhas que lembram as da irmã maior Toro, a líder de vendas no segmento.

 LEIA MAIS: Fiat lançará nova picape leve Strada. Veja projeção

Pelo o que se sabe até agora, a nova Fiat Strada terá a frente que segue o estilo da dupla Argo/Cronos, o que inclui faróis alongados, que invadem parte dos para-lamas dianteiros.

Além disso, itens como capô e para-choques também mudam, bem como outros componentes, entre os quais lanternas traseiras e a linha de cintura mais alta, dando um aspecto mais sofisticado à picape leve que tem sido um sucesso de vendas como um dos poucos modelos da categoria que tem apenas VW Saveiro e Chevrolet Montana como rivais. 

Fiat Strada vermelha arrow-options
Kleber Silva
Projeção da nova picape Fiat Strada mostra como deverá ficar o novo visual do utilitário da marca italiana

Por dentro, sairá de cena o painel já antiquado da geração atual e entra o mesmo padrão adotado no Argo, com central multimídia com tela sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple Car Play. As mudanças no interior serão completas, como novos materiais no acabamento.

LEIA MAIS: Por que a Fiat Toro vende (bem) mais que as outras picapes?

O conjunto mecânico também passará por várias mudanças. Deixará de ser usado o motor 1.8 E.TorQ, que será sunstituído pelo 1.3 FireFly, bem mais moderno. Outra novidade é que o câmbio automatizado deixará de ser oferecido, uma vez que será substituído pelo CVT que está em desenvolvimento. Mais adiante, haverá também opção do 1.0 FireFly turbinado.

LEIA MAIS: Eis o Fiat Fastback, o SUV baseado na picape Toro que chega em 2021

Na parte estrutural da nova Fiat Strada , alguns componentes também deverão vir da dupla Argo/Cronos, principalmente da suspensão dianteira. Na traseira, entretanto, pouco muda, com o mesmo eixo rígido da Strada atual, mas com atualizações.

    Veja Também

      Mostrar mais