Salão de Frankfurt muda seu modelo de exibição para agregar interessados em reforçar o conceito de mobilidade
Newspress
Salão de Frankfurt muda seu modelo de exibição para agregar interessados em reforçar o conceito de mobilidade

A associação das fabricantes alemãs confirma que a nova cidade do evento será Munique confirma a mudança do local do Salão de Frankfurt para Munique (Alemanha). A cidade era uma das opções, junto com Hamburgo e Berlim. O primeiro novo Salão de Munique acontecerá no 2º semestre de 2021, de modo a se alternar com o Salão de Paris (França).

LEIA MAIS: Salão de Genebra é cancelado para conter o coronavírus

"Munique prevaleceu sobre Berlim e Hamburgo. As três cidades eram as finalistas para sediar o evento e apresentaram planos muito ambiciosos e convincentes para desenvolver o IAA junto com a VDA. Foi uma disputa bem acirrada, pela qual eu agradeço muito os participantes", disse Hildegard Müller, presidente da associação, sobre a mudança do Salão de Frankfurt .

LEIA MAIS: Organizadora confirma Salão do Automóvel mesmo com ausência de fabricantes

Munique é mais representativa

Apesar de histórica, Munique é um grande pólo das novas descobertas científicas e tecnológicas
Divulgação
Apesar de histórica, Munique é um grande pólo das novas descobertas científicas e tecnológicas

O motivo principal para a mudança de endereço do Salão de Frankfurt é a mudança de direcionamento do evento. Segundo a associação, o Salão do Automóvel irá evoluir para uma plataforma de mobilidade, ao invés de apenas automotiva. Além da exposição de automóveis, seu foco será a revelação das novas tecnologias, que com foco na mobilidade, será agregada a conceitos de trânsito inteligente e uma rede inovadora de meios de transporte sustentável.

LEIA MAIS: Kia confirma que não participará do Salão do Automóvel em 2020

Outro grande ponto são os planos da diretoria, ao mudar o Salão de Frankfurt para Munique , é atrelar a mostra a eventos na região. Deverá incluir um centro de exibições por uma rota especial, que inclui faixas prioritárias para veículos ecologicamente corretos. E isso faz todo o sentido quando se observa que Munique tem forte presença industrial e tecnológica, um inúmeras start-ups e instituições de pesquisa. Diante e a partir disso, a prefeitura bávara investe constantemente em infra-estrutura de transporte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!