O aumento da demanda por motoristas de aplicativo fez as locadoras obterem recorde de assinaturas no Brasil. De acordo com o último balanço da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), as diárias saltaram de 43 milhões em 2018 para 49,6 milhões em 2019, configurando aumento de 13,4%.
LEIA MAIS: Vendas para locadoras e PcD ganham muita força no Brasil
De acordo com o presidente do conselho nacional da ABLA, Paulo Miguel Júnior, o crescimento da demanda de pessoas que preferem alugar automóveis por um longo período em vez de comprá-los, além de aplicativos como Uber, 99 e Cabify, são os principais responsáveis dos resultados positivos.
LEIA MAIS: Vai alugar carro? Não recomendamos estes cinco modelos
Um levantamento interno da ABLA demonstra que na frota de 997 mil veículos disponibilizados para aluguel em território nacional, entre 150 mil e 200 mil estão em posse de motoristas de apps.
As marcas mais procuradas
LEIA MAIS: Veja 5 coisas que você precisa saber antes de alugar um carro
Ainda conforme o levantamento da ABLA, a Chevrolet é a marca favorita dos locatários, com participação de 24%; em seguida, surge a FCA (Fiat e Jeep) com 19,8%. O ranking das mais procuradas é finalizado com Volkswagen (19,4%), Renault (13,9%) e Ford (12,4%).