Renault Captur
Divulgação
Renault Captur: primeira imagem oficial revela que SUV terá retoques no desenho entre as novidades

A Renault vai mostrar todos os detalhes do Captur renovado amanhã (21), na Rússia, primeiro país que terá o SUV, antes do Brasil, onde o carro deverá ser lançado apenas em 2021. As mudanças vão incluir mais detalhes do que apenas os retoques no visual que já chegaram a ser revelados em algumas (poucas) imagens oficiais. Pelas fotos, dá para notar que há novos detalhes estéticos nos faróis e na grade dianteira.

LEIA MAIS: Renault Duster Iconic: evolução da espécie

O mais provável é que o Renault Captur renovado receba vários elementos adotados no Duster, que foi lançado no Brasil, no início de março. Entre o que deverá mudar, destacam-se itens como o volante multifucional e a central multimídia Easy Link, com tela de 8 polegadas e diversas novas funções individuais, que permitem incluir uma foto de cada usuário.

Mas as principais mudanças serão as estruturais e do conjunto mecânico. A plataforma B0 do Duster receberá 55% das peças novas para permitir o emprego de componentes mais modernos e eficientes, entre os quais a direção com assistência elétrica. O novo motor 1.3 turbo, com algo em torno de 150 cv, desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz , será outro grande destaque. No Brasil, entrará no lugar do 2.0 flex, que deixou de ser oferecido no Duster.

renault Captur
Divulgação
Interior do Renault Captur renovado terá volante do novo Duster, do qual também terá a central multimídia Easy Link

LEIA MAIS: Renault Captur Bose estreia com uma série de itens exclusivos

Vale lembrar que o Renault Captur renovado é a versão do SUV voltada para mercados emergentes e que, na Europa, o carro é bem mais sofisticado, moderno e arrojado, com versão híbrida e base da quinta geração do Clio . No Brasil, a estreia da variante mais modesta deverá acontecer na primeira metade do ano que vem.

    Veja Também

      Mostrar mais