Mitsubishi Pajero Sport
Divulgação
Mitsubishi Pajero Sport, na versão de topo HPE-S, torna-se o novo patamar de tecnologia que a marca é capaz de oferecer

Lançada há pouco mais de um ano no Brasil, a nova geração do Mitsubishi Pajero Sport já passa pela sua primeira mudança no País. Além de novidades no visual e nos pacotes de equipamentos, o SUV agora é vendido em duas configurações, partindo de R$ 291.990 na versão HPE, com opcional de R$ 8 mil que inclui teto solar e controle de cruzeiro adaptativo, e chegando até os R$ 318.990 na versão HPE-S.

LEIA MAIS: Sabemos que o Mitsubishi Pajero Sport vai bem na terra. Mas e na cidade?

A principal mudança está no visual do Mitsubishi Pajero Sport atualizado. Na dianteira, as linhas arredondadas dão lugar a traços mais retos e o conjunto de luzes ganha um novo desenho, incluindo os faróis de neblina e indicadores de direção, por exemplo, em uma peça única. A traseira, que sempre dividiu opiniões, continua com a mesma filosofia, mas as lanternas diminuíram de tamanho, com a retirada da parte que invadia o para-choque - este, agora mais saliente.

A iluminação de LED é nova, assim como o aerofólio. Além disso, as rodas de 18 polegadas foram redesenhadas no SUV rival do Toyota SW4 . Já o conjunto mecânico permanece o mesmo, combinando o motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm com o câmbio automático de 8 marchas e tração 4x4, com bloqueio do diferencial do eixo traseiro.

Ainda quanto ao sistema de tração, trata-se do Super Select 4WD-II, com opções para todo tipo de terreno: o 2H, usado para estradas e vias públicas; 4H, usado para estradas e pisos irregulares, como asfalto, serras e chuva, com distribuição automática entre os eixos; 4HLc, para terrenos acidentados com superfícies de baixa aderência; e o 4LLc, para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama. O Off-Road Mode tem mais quatro opções para enfrentar cascalho, lama/neve, areia e pedras.

LEIA MAIS: Mitsubishi Eclipse Cross: o segredo do equilíbrio

Entre as medidas de maior destaque, considerando a sua proposta off-road , o SUV de 7 lugares tem ângulo de 30° de entrada, 24,2° de saída, 23,1° de subida e 45° de inclinação lateral. O porta-malas tem 971 litros com a terceira fileira de bancos rebaixada.

Equipamentos

Mitsubishi Pajero Sport
Divulgação
Em seu interior, traz uma série de novos recursos de conectividade e itens de tecnologia de última geração

De série, oferece assistente de partida em rampas, controle de descida em rampas, 7 airbags, controles de estabilidade e tração, banco do motorista com ajustes elétricos, freio de estacionamento eletrônico e chave presencial. Há ainda central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, faróis automáticos de LED (incluindo luz diurna, auxiliar de curva e de neblina), ar-condicionado automático de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, e sensor de chuva.

A lista segue com frenagem automática de emergência, sistema de prevenção de aceleração involuntária (sensores detectam acelerações fortes quando há obstáculos a 4 metros do veículo parado ou até 10 km/h), piloto automático e limitador de velocidade. Como opcional por R$ 8 mil, a versão de entrada tem um pacote com piloto automático adaptativo e teto solar.

LEIA MAIS: Mitsubishi lança série especial da picape L200

A topo de linha, HPE-S , por sua vez, adiciona teto solar, piloto automático adaptativo, aviso de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, assistente de mudança involuntária de faixa e porta-malas com abertura elétrica (por botão e por movimento na parte inferior do para-choque). Vale lembrar que o novo Mitsubishi Pajero Sport também tem um aplicativo para comandos remotos do veículo, como acender os faróis, abertura e fechamento do porta-malas, travamento das portas e alertas diversos, quadro de instrumentos digital e central multimídia com Wi-Fi. Veja abaixo o vídeo oficial da novidade.



    Veja Também

      Mostrar mais