Com uma desvalorização de 24% em 12 meses, o Honda Civic foi o modelo produzido no Brasil com melhor valor de revenda em um levantamento realizado pela KBB Brasil em parceria com a revista Quatro Rodas. Na pesquisa, foi comparado do valor de tabela de cada carro novo, em janeiro de 2019, com o preço de venda para lojista praticado para o mesmo modelo em janeiro deste ano.

Além do Honda Civic , o estudo avaliou outros 121 modelos nacionais e importados oferecidos no mercado brasileiro. No ranking geral, o melhor resultado foi o do híbrido de luxo japonês Lexus LS (-21%), enquanto o pior entre os carros de passeio foi outro importado de luxo, o sedã Jaguar XE (-38%). Confira na lista abaixo os 5 modelos fabricados no Brasil mais bem colocados na pesquisa.

1- Honda Civic: -24%

Civic
Divulgação
Honda Civic é o carro que menos perde valor no Brasil depois de um ano, conforme o estudo da KBB Brasil


Segundo sedã médio mais vendido do mercado brasileiro, ficando atrás apenas do Toyota Corolla, o Honda Civic superou o seu concorrente histórico neste levantamento da KBB Brasil.

Com uma desvalorização de 24% após 12 meses de uso, o modelo obteve um desempenho superior até do que o de modelos menores e mais populares.

2- Toyota Yaris Hatch: -26%

Yaris
Divulgação
Toyota Yaris também fica em destaque na lista dos carros vendidos no Brasil que menos desvalorizam em 12 meses de uso


O hatch compacto Toyota Yaris   é um modelo de visual sóbrio e sem pretensões esportivas, mas que traz um conjunto mecânico bem acertado e uma boa lista de equipamentos.

Estes atributos talvez ajudem a explicar o desempenho do modelo na revenda, superando inclusive concorrentes mais sofisticados e equipados com motores turbo.

3º Honda WR-V: 26%

Honda
Divulgação
Honda WR-V tem chances de ser substituído por um novo modelo, mas aparece na lista dos que menos perdem valor no Brasil

Embora seja apenas o quarto modelo da Honda mais vendido do mercado brasileiro no acumulado do ano (ficando atrás de Civic, HR-V e Fit), o WR-V foi o SUV compacto com a menor desvalorização no mercado de usados.

Atualmente, o WR-V está disponível apenas nas versões EX e EXL, ambas equipadas com o mesmo motor 1.5, de até 116 cv e o câmbio automático CVT.

4º VW Fox: -28%

VW Fox
Divulgação
A produção do veterano da marca alemã não deverá passar de 2021 no Brasil, a menos que receba ESP de série no ano que vem

A combinação de preço relativamente baixo com uma lista de equipamentos de série bem recheada (inclui até controlador automático de velocidade de cruzeiro) faz com que o veterano VW Fox ainda esteja entre os modelos mais vendidos da Volkswagen no Brasil mesmo com quase duas décadas no mercado.

O modelo está disponível atualmente em duas versões (Connect e Xtreme), ambas equipadas com o mesmo motor 1.6, de até 104 cv, e um câmbio manual de cinco marchas.

5º Land Rover Discovery Sport: -28%

land Rover
Divulgação
Land Rover Discovery Sport ainda é fabricado em Itatiaia (RJ) e é o SUV que menos perde valor, conforme o estudo da KBB Brasil

Modelo mais acessível da marca britânica no Brasil, o Discovery Sport é o único modelo Land Rover que segue em montagem na fábrica de Itatiaia (RJ).

Lançado por aqui em 2015 e nacional desde 2016, o SUV ganhou um motor 2.0 turbo flex, dois anos depois. No início deste ano, passou por uma leve reestilização no visual e adotou um novo sistema multimídia. Confira abaixo a tabela completa dos modelos que menos perdem valor, conforme o estudo da KBB Brasil, com o Honda Civic como o que menos desvaloriza.

KBB
Divulgação
Quadro KBB Brasil


    Veja Também

      Mostrar mais