Mahindra Thar pode ser considerado um Jeep Wrangler em conta, para quem curte a proposta
Divulgação
Mahindra Thar pode ser considerado um Jeep Wrangler em conta, para quem curte a proposta

A indiana Mahindra apresentou uma nova geração do utilitário Thar, que fica muito similar ao Jeep Wrangler. O visual quadradão com faróis redondos, lanternas traseiras quadradas e até mesmo a grade de sete aletas, marca registrada da Jeep, chegam como destaque no modelo off-road. começará a chegar nas lojas indianas a partir de outubro, quando a empresa deve divulgar os preços oficiais para as versões com capota rígida ou de lona.

Há décadas a Mahindra “se baseia” na Jeep para o visual dos seus modelos. E, por dentro, a “homenagem” ao Wrangler continua, com as saídas de ar no painel tendo o mesmo formato e posicionamento da geração anterior do modelo da Jeep.

Entretanto, a nova geração do Thar conta com nova central multimídia e computador de bordo com tela digital. Uma das principais diferenças do Jeep Wrangler para o Mahindra Thar está na configuração de assentos. Enquanto o modelo norte-americano é exclusivamente um SUV de cinco lugares, o utilitário indiano oferece configurações de quatro ou seis assentos.

Na mecânica, o Mahindra Thar traz duas opções. A primeira é um 2.2 de quatro cilindros a diesel sem turbo, capaz de entregar 132 cv e 30,6 kgfm. A mais potente é um 2.0 turbo diesel de quatro cilindros, com 152 cv e 32,6 kgfm. Em ambos, tem tração 4x4 com reduzida. O câmbio pode ser manual ou automático, os dois com seis marchas.

Ainda não deu muitos detalhes sobre, mas a Mahindra afirmou apenas que o novo Thar terá suspensão independente nas quatro rodas, sendo que a traseira será do tipo multibraço. Segundo a marca, “o novo sistema trará ao Thar mais capacidade no fora-de-estrada, assim como dirigibilidade aprimorada e melhor qualidade ao rodar no asfalto”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!