Nissan Magnite crossover compacto deve ajudar a marca a aumentar suas vendas no Brasil com uma leva de novidades
Divulgação
Nissan Magnite crossover compacto deve ajudar a marca a aumentar suas vendas no Brasil com uma leva de novidades

A Nissan acaba de revelar o Magnite , crossover compacto que deverá ser vendido no Brasil em meados de 2022. Sua missão será substituir o March como veículo de entrada da marca, apostando na abordagem de “SUV dos compactos” do Renault Kwid , irmão de plataforma.

Na Ásia, o modelo virá equipado com motor 1.0 aspirado de três cilindros, capaz de desenvolver 71 cv de potência e 9,6 kgfm de torque, além do 1.0 turbo que rende 100 cv de potência e 16 kgfm de torque. As versões básicas terão câmbio manual de cinco velocidade, enquanto as mais completas serão automáticas do tipo CVT.

O Nissan Magnite mostrado na Ásia tem 3,99 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,64 m de altura e 2,51 de entre-eixos. Suas proporções superam o Renault Kwid brasileiro, que tem 3,68 m de comprimento (+ 31 cm), 1,57 m de largura (+ 19 cm), 1,47 m de altura (+ 14 cm)  e 2,42 m de distância entre-eixos (+ 9 cm).

A fabricante apostou pesado na tecnologia, instalando central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay com conexão sem fio. O cluster é digital, e traz computador de bordo com as principais informações sobre o veículo (consumo, autonomia, velocidade média).

O Nissan Magnite será produzido na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), ao lado do irmão de plataforma Renault Kwid . Logo, o modelo deve ser lançado com alguns recursos do modelo francês, como quatro airbags (frontais e laterais) e câmera de ré para manobras traseiras.

O Nissan Magnite também terá controle de estabilidade e tração em todas as versões, item que se torna obrigatório no Brasil para todos os lançamentos a partir de 2020.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!