Datsun 280z
Reprodução/Autoevolution
Datsun 280Z é levado por plataforma até a oficina depois de ter sido encontrado abandonado por décadas em garagem dos Estados Unidos

Quando o assunto é carro japonês, os primeiros modelos que vêm à cabeça são Honda Civic e Toyota Corolla. Mas há os que preferem esportivos, como o Datsun 280Z, dos anos 60, que foi encontrado em uma garagem nos Estados Unidos sem nunca ter sido lavado nos últimos 44 anos.

A raridade que foi encontrada era de um rapaz que mora perto do estado de Pensilvânia, no nordeste dos EUA, com apenas 350 milhas marcadas no hodômetro, o que equivale a 563 quilômetros. Claro que por ter ficado abandonado mais de quatro décadas foi preciso bem mais do que uma lavagem para que o carro voltasse a funcionar.

Porém, pelo o estado em que o carro  foi encontrado, conclui-se que as portas ficaram fechadas por décadas e uma série de detalhes do interior estão intactos, precisando apenas de um trato para ficarem como saíram de fábrica.


Os para-choques foram retirados porque havia pequenos amasssados e a loja que vendeu a raridade concordou em fornecer uma nova peça. Além disso, o console central também foi retirado porque o proprietário teve problemas financeiros e teve que vendê-lo.

A Datsun é uma marca da Nissan. Hoje em dia, é uma divisão voltada para modelos de baixo custo vendidos em países emergentes, como a Índia, onde é vendido o subcompacto que equivale ao Renault Kwid.

Entretanto, a fabricante já foi sinônomo dos esportivos da marca japonesa da dinastia Z. No Brasil, apenas um deles foi vendido oficialmente, no início dos anos 2000, o 350Z, que em seguida foi substituído pelo 370Z, que já não veio ao País. 

Fonte: Autoevolution

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários