Honda Civic EXR
Renato Maia/Falando de Carros
Toyota Corolla também está a lista dos seminovos mais procurados na plataforma de compra e venda OLX

Os brasileiros estão procurando mais carros seminovos de fabricantes japonesas , segundo o levantamento publicado pela plataforma de compra e venda de veículos OLX. O crescimento das buscas foi de 46% em agosto de 2020, na comparação com o mesmo mês no ano anterior, sendo que os grandes destaques foram Toyota Corolla, Honda Civic e Toyota Hilux.

A OLX ainda revela que Honda , Toyota , Nissan , Mitsubishi , Suzuki , Subaru , Mazda e Lexus foram responsáveis por 16% da procura total de veículos na plataforma e 14% das vendas em agosto.

Para Flávio Passos, diretor de vendas de automóveis da OLXs, os carros japoneses conquistam pela confiança. “Os modelos japoneses costumam se destacar pela confiabilidade, durabilidade e baixa manutenção, o que pode ter uma ótima relação entre custo e benefício adequada à realidade do consumidor neste momento [de pandemia]”, afirma.

Honda Fit
Divulgação
Honda Fit é o compacto mais buscado na plataforma de vendas de seminovos

O mix de buscas das fabricantes japonesas em agosto foi: Toyota (38%), Honda (34%), Mitsubishi (14%), Nissan (11%) e Suzuki (2%). Entre as mais vendidas, o ranking foi liderado por Honda (38%), Toyota (36%) e Nissan (14%), seguidas de Mitsubishi (10%) e Suzuki (2%).

Os cinco modelos mais buscados na plataforma da OLX foram Honda Civic (18%), Toyota Corolla (18%), Toyota Hilux (15%), Honda Fit (7%) e Mitsubishi L200 (6%). Já os modelos mais vendidos foram Toyota Corolla (19%), Honda Civic (17%), Toyota Hilux (10%), Honda Fit (10%) e Toyota Etios (5%). 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários