Honda Civic 2022 ficará com linhas mais próximas do Accord, além de maior que o atual, lançado em meados de 2016 no Brasil
Divulgação
Honda Civic 2022 ficará com linhas mais próximas do Accord, além de maior que o atual, lançado em meados de 2016 no Brasil

A Honda revela o primeiro vídeo teaser oficial que revela partes da linha 2022 do sedã Civic, que vai mudar bastante de novo, conforme as imagens. O carro voltará a ter linhas mais próximas de um sedã legítimo, embora ainda mantenha um certo aspecto de notchback do atual, lançado no Brasil em agosto de 2016, quando causou espanto de tão diferente do anterior.

A décima primeira geração do Honda Civic será apresentada oficialmente pela Honda no mercado norte-americano no próximo dia 17, ainda na versão conceitual. Pelo visto, o carro ficará maior e com desenho mais proximo do Accord , seguindo o novo padrão de e estilo adotado a partir do novo Fit. Pelo vídeo teaser abaixo dá para ver que tanto as lanternas quanto os faróis são de LED e as linhas do carro ficaram mais limpas.

Alguns detalhes do novo Honda Civic são tradicionais, como o logo da marca japonesa bem no centro da tampa do porta-malas. Outro ponto que chama atenção nas imagens divulgadas é o formato do vidro lateral traseiro, com um caimento abrupto a partir do meio da peça, o que é um sinal de arrojo e dá um ar esportivo ao carro, bem como o discreto defletor de ar na traseira.

Espera-se que a Honda desista do câmbio CVT do Civic para que esse aspecto esportivo passe a condizer com desempenho de todas as versões, não apenas das mais bem temperadas Si e Type R. Por enquanto, o modelo vem com motor 2.0 aspirado, de 155 cv ou 1.5 turbo, de 173 cv, potência que chega nos 200 cv no Si.

A dúvida maior é se a Honda vai resolver lançar uma versão híbrida do novo Civic para rivalizar com o Toyota Corola Hybrid, que tem sido muito bem aceito em diversos mercados, entre os quais o brasileiro, onde o novo Civic não deverá chegar antes de 2022, fabricado em Itirapina (SP).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!