Kia Niro será a nova opção híbrida abaixo do Sportage no Brasil; veja os detalhes do modelo
Divulgação
Kia Niro será a nova opção híbrida abaixo do Sportage no Brasil; veja os detalhes do modelo

A Kia Motors do Brasil confirma o lançamento do SUV híbrido Niro , seu primeiro veículo eletrificado, para o início de 2021. O anúncio foi feito pelo presidente da fabricante no Brasil, José Luiz Gandini, durante uma premiação do UOL Carros, onde também confirmou que a Kia terá outros modelos híbridos e elétricos ao longo do próximo ano.

Durante a última edição do Salão do Automóvel, em 2018, a Kia sinalizou interesse de entrar na categoria dos veículos híbridos e elétricos. Além do Niro , a fabricante coreana exibiu os modelos Optima Hybrid e o Soul 100% elétrico para o público. Estes dois últimos ainda não estão confirmados para o Brasil.

Segundo José Luiz Gandini, apostar em veículos híbridos e elétricos no Brasil é a única maneira de mostrar a nova tecnologia aos clientes. O Kia Niro Hybrid tem motor 1.6 aspirado de 105 cv, que funciona em conjunto com um propulsor elétrico de 44 cv. A potência combinada fica na faixa de 141 cv, enquanto o torque é de 27 kgfm.

Novo SUV compacto

Apesar da confirmação da chegada do Niro híbrido no Brasil, a Kia ainda aguarda melhores condições econômicas e o fim da pandemia causada pelo novo coronavírus para trazer o Seltos . Importado do México, o modelo será o novo rival de Hyundai Creta, Jeep Renegade e Volkswagen T-Cross.

Na Ásia, o Kia Seltos é vendido com motor 1.5 de 115 cv de potência, enquanto nos Estados Unidos, o modelo surge com motor 2.0 aspirado de 147 cv e 1.6 turbo de 177 cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de sete, com dupla embreagem. 

As versões mais equipadas do Kia Seltos nos Estados Unidos contam com uma grande central multimídia de 10 polegadas com GPS nativo (com conectividade Apple CarPlay e Android Auto), sistema de som premium da Bose, chave presencial com partida por botão e assentos dianteiros com função de aquecimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!