Honda Smartphone Voice Control
Divulgação
Combinado ao Honda Smartphone Voice Control, app RoadSync permite controlar aplicativos do smartphone via comando de voz









A Honda começou a disponibilizar no mercado europeu a partir deste mês o aplicativo RoadSync, que permite a comunicação entre o painel da moto e o smartphone do condutor. A funcionalidade está disponível como equipamento de série para a linha 2021 dos modelos X-ADV, CB 1000 R e Forza 750, e como opcional para o scooter Forza 350.


Integrado ao sistema Honda Smartphone Voice Control presente nesses quatro modelos, o app RoadSync permite exibir informações do celular (que precisa ter no mínimo o sistema operacional Android 7.0) no quadro de instrumentos e também comandar diversas funções do aparelho via comando de voz, usando um headset integrado ao capacete.

Além de visualizar as informações do visor do aparelho celular no painel, é possível fazer e receber chamadas telefônicas, criar e responder SMS, e mensagens de aplicativos de conversa como o WhatsApp e o Facebook Messenger. Nestes casos, é possível configurar até cinco mensagens padrão ou ditar um texto personalizado.


O sistema permite ainda abrir e comandar o aplicativo de navegação Google Maps, salvando até cinco destinos ou inserindo o endereço por voz, além de selecionar músicas em um programa de streaming, como o Google Play Music, Spotify, Amazon Music. É possível ainda solicitar a previsão do tempo, que pode ser de um período de varia de uma até cinco horas.

Além dos comandos por voz, as funções podem ser comandadas também por um comando direcional na manopla da esquerda. O RoadSync ainda não está disponível no Brasil. Mas é apenas uma questão de tempo, já que o scooter Forza 350 (que traz a funcionalidade como opcional na Europa) chega ao mercado brasileiro em 2021, enquanto os modelos X-ADV e a naked CB 1000R já são comercializados por aqui.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários