Dentre os serviços disponíveis estão a solicitação de segunda via da CNH
Divulgação
Dentre os serviços disponíveis estão a solicitação de segunda via da CNH


O Detran-SP colocou no ar nesta semana a nova versão do seu portal, que foi reformulado com o objetivo de ficar mais mais ágil e intuitivo na hora de acessar os serviços online.


O portal do Detran-SP agora deixa em destaque na capa os serviços mais procurados, como a solicitação de segunda via da CNH , registro e transferência veicular, com destaque para todas as etapas do processo, incluindo passo a passo.

Na home, uma barra reúne os quatro pilares principais do departamento estadual de trânsito: ‘CNH - Habilitação’, ‘Veículos’, ‘Infrações’ e ‘Educação’. Até o ano passado, o Detran-SP disponibilizava na internet 43 serviços. Lista que foi aumentada para 72 procedimentos devido, principalmente, à pandemia do novo coronavírus. 

IPVA 2021

Valor do IPVA 2021 já está disponível para consulta na rede bancária
Agência Brasil
Valor do IPVA 2021 já está disponível para consulta na rede bancária


Os donos de veículos registrados no estado de São Paulo podem conferir desde a última terça-feira (22) o valor do IPVA 2021 na rede bancária. A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, internet banking e aplicativos de celular disponibilizados pelos bancos.

Também é possível consultar no portal da Secretaria de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, com o número do Renavam e placa do veículo. Já os donos de veículos PCD poderão consultar se permanecerão com o benefício de isenção do IPVA no próximo ano.

Os proprietários de veículos movidos à gasolina e os bicombustíveis recolherão 4% sobre o valor venal . Veículos que utilizam exclusivamente álcool, eletricidade ou gás, ainda que combinados entre si, permanecem com a alíquota de 3%. Já os veículos novos com essas mesmas especificações de combustível, adquiridos a partir de 15 de janeiro de 2021, terão alíquota de 4%. Mesma alíquota das picapes cabine dupla.

A frota total no Estado de São Paulo é de aproximadamente 26 milhões de veículos. Desses, 17,8 milhões estão sujeitos ao recolhimento do IPVA 2021 e 7,6 milhões estão isentos por terem mais de 20 anos de fabricação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!