Peugeot e-Expert: furgão elétrico dita tendência no setor de transporte de cargas leves não em vários mercados do mundo
Divulgação
Peugeot e-Expert: furgão elétrico dita tendência no setor de transporte de cargas leves não em vários mercados do mundo


O furgão elétrico Peugeot e-Expert ganha o "International Van Of The Year 2021", premio que é concedido por um júri de 25 jornalistas especializados da Europa.


Variação elétrica do Expert a diesel, que é montado no Uruguai para o mercado brasileiro, o Peugeot e-Expert foi lançado este ano na Europa e conta com três opções de carroceria (Compacto, Padrão e Longo), podendo levar até 1.275 kg e rebocar até 1.000 kg.

São duas opções de bateria: quando equipado com conjunto de 50 kWh, o e-Expert pode rodar até 230 km. Já as variações Padrão e Longo podem receber também a bateria de 75 kWh, para uma autonomia de até 330 km. De acordo com a Peugeot , um carregador rápido de 100 kW é capaz de carregar até 80% da bateria em 45 minutos (bateria de 75 kWh).


Os acumuladores de energia ficam posicionados sob o piso da cabine, permitindo manter o mesmo volume útil de 6,6 m² do Expert a combustão. O motor desenvolve 136 cv e até 26,5 kgfm de torque e é o mesmo usado no hatch compacto 208 e-GT , que estreia em 2021 no mercado brasileiro.

No e-Expert, este propulsor é combinado a um seletor de modos de condução que permite limitar o torque máximo para aumentar a autonomia. No Eco, o propulsor pode desenvolver até 82 cv e 19,4 kgfm. Teto que sobe para 109 cv e 21,4 kgfm no modo Normal. Potência e torque máximos podem ser explorados apenas no acerto Power.

Na França, o Peugeot e-Expert está disponível a partir de 36.100 euros (cerca de R$ 227 mil). Valor que 9% mais alto do que o pedido pela versão de topo do Expert com a mesma carroceria curta, equipada com um motor 2.0 diesel de 180 cv e um câmbio automático de oito marchas. Na versão básica, o elétrico traz itens como controlador automático de velocidade com limitador, rádio com bluetooth e luzes diurnas de LED.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!