Toyota Corolla foi o modelo mais vendido em todo o mundo
Divulgação
Toyota Corolla foi o modelo mais vendido em todo o mundo

O site de simulação e comparação de apólices de seguro Car Insurance elaborou um levantamento com base nos carros mais vendidos do mundo , mostrando não apenas qual é o modelo global de maior apelo como também os veículos de destaque por região.

Com mais de 1,48 milhão de unidades vendidas, o Toyota Corolla voltou a ser o carro mais emplacado do mundo. A medalha de prata fica com a linha de picapes F-Series , da Ford ,  seguida pelo SUV híbrido Toyota RAV 4 . Dois modelos da Honda fecham o Top 5 dos carros mais vendidos do mundo: o SUV CR-V e o sedã Civic . Confira a relação abaixo:

1 - Toyota Corolla - 1.483.120 emplacamentos
2 - Ford F-Series - 1.070.406 emplacamentos
3 - Toyota RAV4 - 966.971 emplacamentos
4 - Honda CR-V - 824.897 emplacamentos
5 - Honda Civic - 817.902 emplacamentos

Américas

Toyota Hilux foi o modelo mais vendido da América Latina, com destaque para as vendas na Argentina, Peru e América Central
Divulgação
Toyota Hilux foi o modelo mais vendido da América Latina, com destaque para as vendas na Argentina, Peru e América Central

Picapes médias foram os veículos mais vendidos da América Latina. A Toyota Hilux se destacou na Argentina, Peru e países da América Central. Já a Mitsubishi L200 foi o modelo mais vendido no Chile. 

Além do Brasil, o Chevrolet Onix também foi o modelo mais vendido no Paraguai. Outro hatch compacto da General Motors se destacou no Equador: o Spark, importado da Coreia do Sul. Migrando para a América do Norte, o Nissan Versa foi o modelo mais vendido do México. O grande destaque dos Estados Unidos e Canadá fica por conta da Ford F-Series. 

Europa

Renault Clio foi destaque na França e em Portugal; confira a relação das vendas
Divulgação
Renault Clio foi destaque na França e em Portugal; confira a relação das vendas

O Renault Clio foi o modelo mais vendido em Portugal e França. Na Espanha, destaque para o Seat León, primo do Volkswagen Golf, que foi o carro mais vendido da Alemanha. No Reino Unido, o Ford Fiesta foi o veículo mais vendido, enquanto o Toyota Corolla voltou a ser destaque na Irlanda.

A minivan Fiat Panda foi o automóvel mais vendido da Itália, enquanto o SUV Nissan Qashqai foi o grande destaque da Dinamarca. Mais ao leste da Europa, o bairrismo chama atenção, pois o Dacia Logan foi o modelo mais vendido da Romênia, enquanto o Skoda Octavia foi o destaque da República Tcheca.

África

Picapes também ocupam posições de destaque em todo o continente africano. A Toyota Hilux foi o modelo mais vendido na África do Sul, Namíbia, Botswana e Tasmânia, enquanto a Mitsubishi L200 se destacou no Senegal. A irmã Toyota Land Cruiser foi destaque em Angola, Somália e Etiópia. 

Oriente Médio

O Toyota Corolla foi o modelo mais vendido no Paquistão e no Afeganistão, enquanto o Kia Pride ocupou posições de destaque no Irã. O Toyota Camry foi o mais vendido no Uzbequistão, enquanto o Hyundai Accent foi o mais emplacado da Arábia Saudita. Na Índia, o modelo mais vendido foi o Suzuki Alto.

Ásia Central e Oceania

Aguardado no Brasil, o novo Nissan Sentra foi o carro mais vendido da China
Divulgação
Aguardado no Brasil, o novo Nissan Sentra foi o carro mais vendido da China

O Nissan Sentra foi o carro mais vendido da China em 2020, enquanto na Rússia, o destaque fica por conta do Lada Granta. Na Coreia do Norte, o sedã compacto Lusheng E70, importado da China, foi o mais vendido, enquanto na sua irmã do Sul, o Hyundai Grandeur foi o mais emplacado.

O modelo híbrido Toyota Prius foi o carro mais vendido do Japão. Na mesma região, a marca também se destacou em Taiwan, onde o Corolla foi o mais vendido, e nas Filipinas, com grande evidência do Yaris.

A Toyota também foi a fabricante que mais emplacou na Oceania, onde a Hilux dominou a Austrália e a Land Cruiser foi destaque na Papua-Nova Guiné. Na Nova Zelândia, destaque para a Ford Ranger.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!