CNH Digital: mais de 2,3 milhões de motoristas já tem o documento digitalizado, de acordo com o Detran de São Paulo
Divulgação
CNH Digital: mais de 2,3 milhões de motoristas já tem o documento digitalizado, de acordo com o Detran de São Paulo

Segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a procura pela CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no formato digital cresceu 70% em 2020. O Detran-SP divulga que mais de 2,3 milhões de motoristas fizeram o download do documento pelo smartphone, que tem a mesma validade jurídica da CNH tradicional.

Com mais de 18 milhões de usuários no Brasil, o aplicativo do Denatran em parceria com o Serpro, foi desenvolvido para facilitar os serviços de trânsito para o cidadão. A CDT é o aplicativo que reúne a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digitais.

Além de armazenar todos os documentos de porte obrigatório no trânsito em formato digital, a CDT avisa sobre o vencimento da CNH, permite a visualização de infrações cometidas e o pagamento de multas emitidas pelos órgãos autuadores de todo o país.

O crescimento da procura pelo app da CNH Digital surge no mesmo ano em que o recurso foi eleito o melhor aplicativo de serviços do governo federal, segundo votação popular do iBest, superando a plataforma do Auxílio Emergencial.

Pelo aplicativo também é possível receber notificações de recall, a relação de veículos de propriedade, a lista de infrações de trânsito vencidas, a vencer e pagas, além de mensagens de campanhas educativas oficiais do Denatran. “Esse é um marco muito grande para a CDT .

“Queremos nos aproximar ainda mais da população e levar a transformação digital a um nível muito maior, nossos planos para o aplicativo são grandes e teremos novidades no próximo ano”, disse o diretor-geral do Denatran , Frederico Carneiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!