Segundo o site AutoEvolution , a Ford está enfrentando atrasos no cronograma de lançamento da nova linha Bronco nos Estados Unidos por conta da pandemia do novo coronavírus. Fabricado no México, o SUV que estava marcado para chegar às lojas no dia 3 de maio deverá ser lançado apenas em junho.
Este atraso também poderá afetar o início das vendas no Brasil , onde o Bronco já ganhou uma área especial no site da Ford . Ele chegará ainda em 2021, provavelmente como modelo 2022, para brigar com os SUVs médios.
O Bronco Sport será um SUV urbano com pegada aventureira, em uma estratégia bem semelhante à da Jeep , apostando no “lifestyle” para conquistar um público mais descolado. As linhas quadradas e robustas dão um aspecto bem musculoso ao Bronco Sport. No lugar do logotipo da fabricante, a Ford decidiu apostar no próprio nome do aventureiro esportivo, adicionando ainda mais imponência ao SUV.
O Ford Bronco Sport tem 4,38 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,78 m de altura e 2,67 m de distância entre-eixos. Na comparação com o Jeep Compass nacional, que tem 4,41 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,63 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, o Bronco é um pouco mais curto e alto.
Você viu?
Você viu?
Sua distância entre-eixos, principal fator para determinar o espaço interno e a área útil do veículo, supera o SUV mais vendido da Jeep por alguns centímetros. Ainda não é possível determinar a capacidade do porta-malas do Bronco Sport, uma vez que os americanos consideram todo o espaço do assoalho até o teto do veículo.
Mecânica
Todas as versões do Bronco Sport
contam com tração 4x4 G.O.A.T, com 5 modos de condução (econômico, esportivo, normal, cascalho e lama). Assim como o Jeep Compass nacional, há um seletor rotativo no console central para escolher a melhor forma de conduzir o SUV da Ford.
A Ford disponibiliza duas opções de motorização para o Bronco Sport, ambas com tração integral. Os modelos básicos terão motor 1.5 Turbo EcoBoost, que desenvolve 183 cv de potência. Já as versões mais caras terão motor 2.0 Turbo EcoBoost de 247 cv de potência. Em ambos os cenários, o câmbio será automático de oito velocidades.
O fato do Bronco Sport não contar com versões 4x2, como seu principal rival no Brasil, mostra que seu objetivo por aqui será desbancar as versões mais caras do Jeep Compass.