O conceito I.D.Buzz mostra a Kombi do futuro e traz uma lembrança da lendária van popular de passageiros e de carga
Divulgação
O conceito I.D.Buzz mostra a Kombi do futuro e traz uma lembrança da lendária van popular de passageiros e de carga








A chegada da versão de produção da van Volkswagen ID. Buzz ao mercado americano, antes prevista para o ano que vem, irá atrasar e deve acontecer apenas em 2023.

Você viu?


Em entrevista para a publicação Automotive News Europe, o presidente da Volkswagen of America, Scott Keogh, destacou que o atraso do modelo está ligado à modernização da fábrica que irpa produzí-lo. Com linhas inspiradas na clássica Kombi "Corujinha" dos anos 1960, o ID. Buzz terá os Estados Unidos como o seu principal mercado.

Diferente dos novos ID.3 e ID.4, que são feitos na fábrica de Zwickau, a nova Kombi elétrica será produzida na fábrica de Hannover (também na Alemanha), que é destinada aos veículos comerciais da Volkswagen e atualmente monta a picape Amarok e a van Transporter .


De acordo com Keogh, será necessário o término da modernização da planta de Hannover para a produção do novo modelo. Com isso, ID.Buzz irá chegar ao mercado alemão apenas em 2022, sendo exportado a partir do ano seguinte para os Estados Unidos.

Mostrado pela primeira vez em 2017, o conceito ID. Buzz deverá receber o nome de produção ID.7 e terá versões de carga e passageiros. Também baseada na plataforma modular MEB, desenvolvida para os elétricos do Grupo Volkswagen, a versão de passageiros do conceito usa um arranjo de dois motores e 374 cv, enquanto a cargueira traz um conjunto mais realista, com um motor de 201 cv. 

Os irmãos ID.3 e ID.4 tem em sua versão de maior autonomia baterias de 77 kWh. Mas a Kombi elétrica deverá ter um pacote de acumuladores de 111 kWh, para obter uma autonomia de 600 km. Além da América do Norte, esta Kombi elétrica interessa também ao Brasil. Embora a combinação de alta tecnologia e propulsão elétrica deixe esse novo modelo bem distante do público-alvo da Kombi tradicional.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários