Citroën C3 Aircross: versão renovada do modelo europeu ganha nova frente, que será parecida com a do SUV feito no Brasil
Divulgação
Citroën C3 Aircross: versão renovada do modelo europeu ganha nova frente, que será parecida com a do SUV feito no Brasil

A Citroën mostra a linha 2021 do C3 Aircross com retoques no desenho, novas opções de personalização, entre outras mudanças. Trata-se do carro que servirá de inspiração para o SUV que será fabricado em Porto Real (RJ) e lançado no segundo semestre, fruto de um investimento de R$ 220 milhões anunciado em 2019.

A reestilização do novo Citroën C3 Aircross 2021 conta com nova frente, que vem com grade e para-choques redesenhados, além de faróis de LED. O capô ficou mais alto e foram incluídos novos equipamentos, entre os quais itens de segurança ativos, como câmera de ré de alta resolução, assistente de estacionamento, sistema de frenagem de emergência, entre outros.

No C3 Aircross europeu agora há assistência de partida em rampa e controle de tração que ajuda a encarar terrenos escorregadios e fora do asfalto para compensar a ausência do 4x4 . No conjunto mecânico, o carro pode vir com motor 1.2 turbo, de 110 cv ou 130 cv (dependendo da versão), ou ainda 1.5 a diesel de 110 ou 120 cv.

As vendas do novo Citroën C3 Aircross na Europa começarão em junho. No Brasil, o novo SUV vai entrar no lugar do já antiquado C3, da geração anterior a que é vendida no mercado europeu. Será uma cartada importante para a marca francesa tentar recuperar o terreno perdido no mercado brasileiro nos últimos anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!